loading

Coentrão orgulhoso com interesse do Real Madrid, mas com coração no Benfica

O futebolista internacional português Fábio Coentrão admitiu hoje ser ''motivo de orgulho'' o alegado interesse do Real Madrid na sua contratação, conforme referem alguns órgãos de comunicação social espanhóis.

''Sou jogador do Benfica, amo e adoro o Benfica, com quem tenho contrato até 2015, mas para já estou apenas concentrado na seleção'', disse Fábio Coentrão, que falava à margem de uma visita ao Hospital da Boa Nova.

O jogador diz-se preparado para enfrentar todos os desafios, incluindo a eventual transferência para o Real Madrid já na próxima época, embora afirme que está ''num dos melhores clubes do Mundo, o Benfica''.

Fábio Coentrão disse que na única conversa que teve com o empresário Jorge Mendes este lhe disse apenas para ter a cabeça na seleção.

''Com 22 anos, a jogar um campeonato do Mundo, posso valorizar-me muito'', referiu.

O jogador não ficou indiferente à possibilidade de poder vir a ser treinado pelo português José Mourinho, com quem já trabalhou duas semanas, durante um período experimental nos ingleses do Chelsea.

''Quem não gostaria de treinar às ordens de José Mourinho'', adiantou Coentrão, ressalvando, no entanto, que no Benfica também treina com um ''treinador espetacular (Jorge Jesus), que percebe muito de futebol''.

O jogador reconheceu que quando chegou ao Benfica ''estava em baixo'', mas o treinador Jorge Jesus foi o principal responsável pela sua recuperação como jogador, tendo-o feito acreditar que ''podia renascer''.

Coentrão diz-se mais maduro, como homem e jogador, e reconheceu que a sua primeira experiência no estrangeiro, ao serviço do Saragoça, não resultou, porque ''pensava só com os pés e não com a cabeça''.

Perante a possibilidade de o Benfica ficar sem alguns dos heróis do título, como Di Maria, David Luiz ou o próprio Fábio Coentrão, o jogador diz que o clube saberá encontrar substitutos à altura.

Fábio Coentrão reconhece que se se concretizar o alegado interesse do Real Madrid na sua contratação poderá aspirar à conquista da Liga dos Campeões, embora se ficar no Benfica tal também é possível.

Coentrão foi um dos jogadores em destaque no encontro particular de segunda feira com Cabo Verde (0-0), na Covilhã, tendo admitido que ''não correu bem'', mas que a seleção ''está a ganhar ritmo''.

Ao que tudo indica, Coentrão irá falhar ''infelizmente'' o nascimento da filha Vitória, previsto para julho, no Hospital da Boa Nova, ''felizmente'' pela presença no campeonato do Mundo da África do Sul.

Fábio Coentrão e a mulher Andreia Santos elegeram o Hospital da Boa Nova, em Matosinhos, e a Future Health (FH) - banco de sangue e tecido do cordão umbilical - como parceiros para o nascimento da filha.

O Hospital da Boa Nova assegura toda a preparação para o parto e o próprio nascimento, enquanto a FH assume a recolha, processamento e armazenamento das células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?