loading

Árbitro do AC Milan - Inter muito criticado em Itália: "Demasiado permissivo e incoerente"

A atuação do árbitro espanhol Gil Manzano no primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões entre Inter de Milão e Milan está a gerar uma onda de críticas por parte da imprensa italiana. O dérbi de Milão foi vencido pelos visitantes, que realizaram uma primeira parte espetacular, mas a arbitragem de Manzano tem sido alvo de controvérsia.

Árbitro do AC Milan - Inter muito criticado em Itália: "Demasiado permissivo e incoerente"

Um dos momentos mais contestados foi a marcação de uma grande penalidade a favor do Inter de Milão, após suposta falta de Simon Kjaer sobre Lautaro Martinez, que posteriormente foi anulada após revisão do VAR. O treinador do Milan, Stefano Pioli, criticou os "dois pesos e duas medidas" do árbitro e jornais italianos como o "Corriere dello Sport" e a "Gazzeta dello Sport" também teceram duras críticas à sua atuação do juiz da partida.

O "Corriere dello Sport" descreveu Gil Manzano como "demasiado permissivo" no "jogo mais importante da sua carreira" e apontou que algumas faltas mereciam cartões amarelos, mas não foram punidas. Por sua vez, a "Gazzeta dello Sport" deu uma pontuação de 5,5 em 10 ao árbitro, mencionando inconsistências nas suas decisões. Além disso, consideraram que deveria ter mostrado mais cartões ao longo da partida.

A imprensa italiana salienta que foram necessários 46 minutos para que Gil Manzano mostrasse o primeiro cartão amarelo, e ao todo foram exibidos apenas três cartões durante o jogo, o que foi considerado abaixo do esperado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?