loading

Crónica: Portugal 'atropelado' pela Alemanha na estreia do Europeu de sub-17

A seleção nacional sub-17 foi esta quarta-feira goleada pela congénere alemã, por 4-0, no jogo de estreia do Europeu 2023, no Grupo C, resultado que traduziu fielmente a diferença abissal entre as duas equipas.

Crónica: Portugal 'atropelado' pela Alemanha na estreia do Europeu de sub-17

A supremacia dos alemães foi tão evidente desde o primeiro minuto, não só na vertente físico-atlética, mas também na intensidade e dinâmica de jogo e na qualidade individual e coletiva.

A seleção lusa fez apenas um remate durante a primeira parte, e não foi enquadrado à baliza, aos 19 minutos, por Gonçalo Moreira, na execução de um livre direto, em que fez a bola subir em demasia e passar por cima da barra.

Por isso, foi sem surpresa que os alemães se adiantaram no marcador aos 32 minutos, na sequência de um erro Rayhan Momade, que perdeu a bola em zona proibida, logo aproveitado por Noah Darvich, que rematou com o pé esquerdo para o fundo das redes de Gonçalo Ribeiro.

Sete minutos volvidos, os alemães chegaram ao segundo golo, após um pontapé de canto cobrado por Charles Herrmann, do lado direito, ao qual correspondeu Almugera Kabar, à entrada da pequena área, marcando com o ombro, quando pretendia cabecear.

No início da segunda parte, o treinador Filipe Ramos operou uma dupla substituição, com as saídas de Rayhan Momade e de Gonçalo Moreira, para as entradas de Tiago Parente e de Gonçalo Sousa, na tentativa de reverter o rumo da partida.

Não obstante se tenha assistido a uma reação da seleção portuguesa e uma melhoria no seu jogo coletivo, o que lhe permitiu jogar no campo todo e criar algumas situações de perigo junto da baliza de Max Schmitt, a verdade é que voltou a ser a Alemanha a revelar eficácia na hora de chutar à baliza.

Robert Ramsak, que tinha sido lançado em jogo aos 54 minutos, a render Max Moerstedt, fez um ‘bis’ aos 59 e 90+4, consumou a goleada dos germânicos, cujo triunfo não sofre a mais leve contestação.

A seleção portuguesa vai defrontar no sábado a congénere da Escócia, que perdeu hoje com a França, por 3-1, a partir das 14:00, relativo à segunda jornada do Grupo C, jogo no qual um triunfo será fundamental para que possa chegar à terceira ronda, diante da França, em condições de depender apenas de si para alcançar o apuramento para os quartos de final da competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?