loading

Seoane elogia Mourinho: "Ele sabe convencer os seus jogadores a alcançar os objetivos"

O treinador Gerardo Seoane, que representou o Bayer Leverkusen nas últimas duas temporadas, reconheceu que a sua antiga equipa terá um desafio difícil na segunda mão das meias-finais da Liga Europa contra a AS Roma.

Seoane elogia Mourinho: "Ele sabe convencer os seus jogadores a alcançar os objetivos"

O emblema "giallorossi" tem uma vantagem na eliminatória, graças ao único golo marcado por Bove no jogo da primeira mão, realizado no Estádio Olímpico de Roma. O que agrava a situação, na opinião do técnico hispano-suíço, é o fato de José Mourinho estar sentado no banco de suplentes.

"Ele sempre demonstrou qualidade na leitura dos jogos, especialmente em competições de mata-mata, onde são decididos em 180 minutos. Ele sabe gerir taticamente muito bem", afirmou Seoane, numa entrevista ao "Tuttomercatoweb".

"Mourinho tem uma ideia clara de como jogar. Ele sabe convencer a equipa da sua ideia e criar um ambiente adequado para convencê-los a alcançar os objetivos. Os jogadores entram em campo dispostos a lutar pelo objetivo", acrescentou.

As palavras de Seoane destacam a capacidade de José Mourinho em analisar e interpretar os jogos, especialmente em competições eliminatórias. O técnico português é conhecido pela sua abordagem estratégica e pela habilidade que tem para motivar os seus jogadores a dar o seu máximo em campo.

No jogo decisivo da segunda mão contra a AS Roma, o Bayer Leverkusen terá que superar a desvantagem e lidar com a experiência e astúcia tática de Mourinho. Será um teste importante para a equipa alemã, que terá que encontrar soluções para alcançar a reviravolta e garantir um lugar na final da Liga Europa.

Programa da jornada

Quinta-feira, 11 de Maio de 2023
Juventus - Sevilla, 1 - 1
Roma - Leverkusen, 1 - 0

Quinta-feira, 18 de Maio de 2023
Sevilla - Juventus, 2 - 1 a.p
Leverkusen - Roma, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?