loading

Vinícius Jr. aponta dedo à La Liga: "A Liga que já foi de Messi e CR7 hoje é dos racistas"

Vinícius Jr., extremo brasileiro do Real Madrid, emitiu um comunicado neste domingo acusando a La Liga de compactuar com atitudes racistas. O jogador internacional brasileiro revelou que tem sido alvo de ataques racistas em várias ocasiões e apontou o dedo ao organismo que governa o futebol espanhol.

Vinícius Jr. aponta dedo à La Liga: "A Liga que já foi de Messi e CR7 hoje é dos racistas"

"Não foi a primeira vez, nem a segunda, e nem a terceira. O racismo é normal na La Liga. A competição acha isso normal, a Federação também, e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já pertenceu a Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas", escreveu Vinícius Jr., expressando sua indignação.

Ele continuou: "Um país lindo, que me acolheu e que eu amo, mas que aceitou exportar para o mundo a imagem de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. Infelizmente, devido a tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas sou forte e vou lutar até o fim contra os racistas, mesmo que isso signifique estar longe daqui".

É importante destacar que Vinícius Jr. já havia acusado um adepto do Valencia de proferir cânticos racistas horas antes do comunicado. Esse adepto acabou por ser expulso das bancadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?