loading

Racismo no futebol: Hugo Rodallega relata ofensas durante partida da Taça Sul-Americana

O jogo entre Gimnasia, da Argentina, e Santa Fe, da Colômbia, para a quarta jornada da fase de grupos da Taça Sul-Americana, foi marcado por um episódio lamentável. Hugo Rodallega, avançado da equipa colombiana, denunciou ter sido alvo de insultos racistas durante a partida.

Racismo no futebol: Hugo Rodallega relata ofensas durante partida da Taça Sul-Americana

Após o jogo, Rodallega falou sobre o incidente, expressando a sua deceção com a falta de progresso da humanidade. Ele enfatizou o cansaço causado pelo racismo, mencionando que ser chamado de "mono" (macaco), negro e outros termos racistas é uma falta de respeito.

"Não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece em todo o mundo. É uma tristeza vir até aqui. Não estou a dizer que perdemos por causa das ofensas, mas o racismo cansa. Cansa que te chamem ‘mono’, negro… é uma falta de respeito. Que tristeza", contou Rodallega.

Rodallega também mencionou que a equipa do Santa Fe tratou bem os adversários quando jogaram em Bogotá, mas não receberam o mesmo respeito durante a partida em questão.

"Problemas acontecem dentro de campo. Podemos discutir, lutar, podem acontecer expulsões, é normal. Mas falar da raça dá-me tristeza e não raiva. Tratámo-los bem em Bogotá e hoje não nos respeitaram", rematou.

Esta denúncia ocorre apenas três dias após o caso que envolveu Vinícius Júnior, outro jogador que foi alvo de insultos racistas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?