João Neves, o jovem destaque do momento no Benfica, está a ganhar cada vez mais notoriedade. Aos poucos, o médio foi integrado por Roger Schmidt, técnico dos encarnados, e conquistou um lugar de destaque no onze titular num momento em que a equipa enfrentava várias incertezas durante a temporada.
O treinador alemão apostou em João Neves como titular no confronto contra o Estoril Praia, numa fase em que o Benfica precisava de uma vitória para afastar as dúvidas em relação à conquista do título e, desde então, o jovem médio formado no Seixal, passou de ser utilizado esporadicamente para ser uma presença constante no onze titular encarnado, tornando-se uma das figuras chave da equipa, que está próxima de conquistar o seu 38º título de campeão nacional português.
João Neves assumiu não só um papel importante no meio-campo, mas também tarefas decisivas, como o golo que marcou em Alvalade, deixando Paulo Andrade, antigo administrador da SAD sportinguista, desapontado, pois esperava que o Sporting saísse vitorioso.
Apesar de reconhecer o mérito de João Neves, Paulo Andrade não deixa de notar que a comunicação do Benfica está a promover intensamente o jogador.
"O Benfica trabalha muito bem em termos de comunicação. Ele é um excelente jogador, não tenho dúvidas, mas passamos uma temporada inteira a testemunhar esses fenómenos", observou Paulo Andrade.
Em declarações à CMTV, o ex-administrador do Sporting explicou a sua perspetiva. "Primeiro foi António Silva, depois Enzo Fernández, depois Gonçalo Ramos e agora é João Neves".
Paulo Andrade nota, no entanto, que o Benfica não tem dado destaque ao longo da temporada a jogadores que, na sua opinião, têm sido fundamentais.
"Os melhores jogadores eram de longe Rafa e João Mário. Durante a maior parte da temporada, os melhores jogadores eram, de longe, Rafa e João Mário, mas nem sequer falavam muito deles", destacou Paulo Andrade, salientando que está familiarizado com este tipo de contexto.
"No Benfica, surgem sempre fenómenos. O Benfica sabe muito bem trabalhar em termos de comunicação. Trabalha muito bem", concluiu Paulo Andrade.
Com 18 anos de idade, João Neves nasceu no Algarve. O médio tem estado no centro de formação do Benfica há várias temporadas e, nesta época, conquistou a confiança do treinador alemão Roger Schmidt, que lhe tem dado várias oportunidades na equipa principal das águias.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.