loading

Benfica: Jesus preparado para perder Di Maria e destaca colectivo

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu, em entrevista ao diário espanhol Marca, estar preparado para perder o argentino Angel Di Maria, já este defeso. No entanto, o técnico também mostra confiança na capacidade colectiva da sua equipa, a qual foi, «juntamente com o Barcelona, uma das duas equipas europeias que deram um exemplo de futebol ofensivo».

«Claro que vou perder Di María. Qualquer treinador com capacidade financeira o quer, porque não há jogador no Mundo, na sua posição, como ele», comentou Jesus, quando questionado sobre a possível saída do argentino já este defeso.

No entanto, mesmo na iminência de perder o jogador, o treinador português não deixa de elogiar as capacidades do extremo, assumindo, na entrevista publicada hoje, que «individualmente a estrela do Benfica é Di María. É um génio. Tem as condições e a criatividade para ser diferente. Não é o melhor do Mundo, pois esses são Ronaldo e Messi, mas na sua posição é o melhor, sem dúvida.

Ainda sobre o argentino, Jorge Jesus afirma que Di Maria «é muito forte no um para um, marca golos, assiste, é determinante. Se for para o Real Madrid vai apaixonar os adeptos. É um artista com a bola. Tem 22 anos, é um menino, pelo que o futuro é seu».

Questionado ainda sobre uma possível comparação entre o jogador do Benfica e o espanhol Jesús Navas, Jesus não deixa dúvidas: «Não há comparação possível. Navas é um bom jogador, Di María é um grande jogador, com letras maiúsculas».

Na entrevista a A Marca, o treinador do Benfica fala ainda sobre a temporada efectuada pela equipa da «águia», recordando que ''A equipa mostrou muita qualidade esta época, grande criatividade e marcou muitos golos. Foi, juntamente com o Barcelona, uma das duas equipas europeias que deram um exemplo de futebol ofensivo. E é natural que as pessoas gostem do nosso estilo de jogo».

No entender de Jorge Jesus, «o êxito do Benfica passa pelo coletivo, não pelas estrelas», embora o técnico não deixe de falar sobre alguns jogadores. Como o espanhol Javi Garcia.

«Creio que não conhecem bem Javi García em Espanha. É um excelente jogador e demonstrou todo o seu valor no Benfica, se bem que tenha de crescer porque ainda é um jovem», defendeu o técnico, não mostrando sequer receio de que o Real Madrid queira repescar o médio cujo passe vendeu ao Benfica.

«O Real já o repescou ao Osasuna. Se quiserem voltar a fazer o mesmo... será bom para as finanças do clube. Significa que valorizámos o jogador e isso também é mérito nosso», comentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?