loading

Seleção alemã anuncia convocatória para amigáveis: Rüdiger e Gündogan estão de volta

O selecionador da Alemanha, Hansi Flick, revelou esta sexta feira a lista de 26 jogadores convocados para os jogos amigáveis. Destacam-se os regressos de Antonio Rüdiger, Leroy Sané e Ilkay Gündogan, que voltam a fazer parte da seleção germânica.

Seleção alemã anuncia convocatória para amigáveis: Rüdiger e Gündogan estão de volta

Thomas Müller, Serge Gnabry, Niklas Süle e Mario Götze, que estiveram presentes na Copa do Mundo no Catar, não foram incluídos na convocatória. A Alemanha disputará três amigáveis em junho, depois de se ter classificado automaticamente para o Euro 2024 por ser a anfitriã do torneio.

"Todos os jogadores estão extremamente motivados para dar o seu melhor pela equipa e pelos nossos adeptos nos próximos três jogos internacionais, rumo ao Campeonato da Europa em casa", afirmou Flick, num comunicado divulgado hoje.

"Queremos pressionar os nossos adversários com um poderoso jogo ofensivo, aproveitando as laterais do campo, e, ao mesmo tempo, sermos compactos defensivamente com os três defesas. Estamos muito confiantes com a equipa que selecionamos", continuou o treinador.

Sané, Rüdiger e Gündogan não participaram nos amigáveis da Alemanha em março. Antes do anúncio, o médio do Manchester City, Gündogan, afirmou à AFP que "a seleção nacional é e sempre será algo especial. Quero estar presente em junho, sem dúvida alguma." No entanto, Gündogan, peça fundamental na equipa do City na final da Liga dos Campeões contra o Inter, no dia 10 de junho, provavelmente não jogará no primeiro jogo da Alemanha, que acontecerá no dia 12 de junho.

O experiente avançado do Bayern de Munique, Thomas Müller, ficou de fora da convocatória. Flick já havia afirmado, em março, que Müller não participaria dos amigáveis de junho, mas deixou a porta aberta para um possível regresso.

A equipa de Flick enfrentará a Ucrânia em Bremen no dia 12 de junho, em um jogo histórico, o milésimo jogo internacional da Alemanha. Em seguida, viajará para Varsóvia para enfrentar a Polónia no dia 16 de junho e terá um confronto com a Colômbia em Gelsenkirchen no dia 20 de junho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?