loading

FC Porto contesta contagem de títulos do Benfica: "Delírios de gente desesperada"

O FC Porto decidiu utilizar a sua newsletter para entrar na polémica sobre os títulos oficiais do Benfica e reivindicar o estatuto de clube mais titulado do futebol português.

FC Porto contesta contagem de títulos do Benfica: "Delírios de gente desesperada"

Os dragões começaram por realçar o impressionante palmarés de Pinto da Costa.

"Os títulos oficiais não são meramente simbólicos. E em Portugal, ninguém possui mais títulos oficiais do que o FC Porto. A 1.400ª vitória da era de Jorge Nuno Pinto da Costa deu-nos a 19ª Taça de Portugal no historial azul e branco, a 15ª conquista pessoal do Presidente, a 68ª conquista do dirigente mais vitorioso de sempre e a 84ª na história do clube", pode ler-se.

O FC Porto reitera ainda que os encarnados contabilizam um troféu no seu palmarés...que não é oficial.

"O Benfica ficou para trás. Com 83 títulos oficiais - de acordo com os registos da FPF e da FIFA -, o nosso rival, que será nosso adversário no início da época 2023/24, possui menos um troféu do que o clube mais titulado do país. A Supertaça, à qual foi dado o nome de Cândido de Oliveira, não deixa espaço para dúvidas: o primeiro clube a conquistar oficialmente este troféu foi o FC Porto, na época 1980/81. Tudo o resto são devaneios de pessoas desesperadas", concluem.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?