loading

Zidane rejeita assumir comando da seleção francesa: "Agora não é o momento..."

Zinédine Zidane, técnico de 50 anos, afirmou esta terça feira que "não é o momento" para assumir o cargo de selecionador da França. No entanto, expressa o desejo de orientar a seleção do seu país no futuro.

Zidane rejeita assumir comando da seleção francesa: "Agora não é o momento..."

"Sempre disse que, quando conheces a seleção francesa como jogador e depois tornas-te treinador, é natural pensares nela. Mas agora não é o momento", declarou Zidane à "QC".

Até o momento, Zidane conta apenas com experiência no comando técnico do Real Madrid, em dois períodos distintos, mas sempre com grande sucesso. Ele treinou a equipa entre 2015 e 2018, deixou o cargo e regressou no final da temporada seguinte para mais duas temporadas completas, tendo deixado os "merengues" em 2021.

No seu currículo, Zidane ostenta três títulos da Liga dos Campeões, dois campeonatos espanhóis, duas Supertaças da Espanha, dois Mundiais de Clubes e duas Supertaças Europeias.

O ex-jogador francês, que foi um dos melhores da sua geração, explica que segue os seus instintos ao tomar decisões.

"Normalmente, não planeio as coisas, faço o que sinto. Na minha primeira passagem em Madrid, após dois anos e meio no topo, tínhamos trabalhado muito e eu realmente precisava de uma pausa. Oito meses depois, depois de um intervalo benéfico a nível pessoal, o presidente ligou-me e eu voltei ao jogo. Eu poderia ter dito a mim mesmo: 'Já fiz o que fiz. Por que voltar ao mesmo?' Mas eu não calculo todas essas coisas, eu sigo os meus instintos", concluiu.

Atualmente, Zidane permanece sem clube desde que deixou o Real Madrid no final da temporada 2020/21, uma temporada sem conquistas para os "merengues".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?