loading

Sérgio Vieira: O técnico do Estrela que sonha com o topo e em fortalecer o futebol português

Numa entrevista concedida ao jornal "A BOLA", Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, falou sobre os seus sonhos e o que acredita ser necessário mudar para fazer crescer o futebol português.

Sérgio Vieira: O técnico do Estrela que sonha com o topo e em fortalecer o futebol português

Com 40 anos de idade, nos últimos cinco anos, Sérgio Vieira conduziu o Famalicão, o Farense e o Estrela à Liga principal do futebol português. Questionado se pretende ser conhecido como o treinador das promoções ou se busca estabelecer-se na elite, o técnico do Estrela respondeu.

"O que me atrai é o topo do futebol mundial, e todos que trabalham comigo sabem disso. Eu só aceito projetos com bases sólidas, com ambição, que permitam o crescimento de todos. O Famalicão foi assim, o Farense também, e aqui, no Estrela, foi o mesmo. Todos nós crescemos de maneira grandiosa. Eram clubes históricos que não estavam na Liga há muitos anos e que tinham rotinas que não eram adequadas à Liga, que não eram suficientemente profissionais."

Ao ser questionado se sente que contribuiu para esse crescimento nos clubes por onde passou, Sérgio Vieira afirmou: "Eram estruturas completas que almejavam isso nos clubes. Eram projetos de dois ou três anos. É isso que me atrai. Eram equipas que precisaram reestruturar uma série de condições de trabalho, mas que, no caso do Famalicão e do Farense, mantiveram entre 60% e 70% do plantel da temporada anterior."

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?