loading

Roberto Martínez: "Foi uma vitória com três golos e mantivemos a baliza inviolada"

Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, após o jogo frente à Bósnia-Herzegovina (3-0), da segunda jornada do Grupo J de qualificação para o Europeu-2024, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Roberto Martínez: "Foi uma vitória com três golos e mantivemos a baliza inviolada"

“Hoje foi um típico encontro de estágio de junho, no qual há imensa fadiga mental. Os jogadores estiveram fisicamente a alto nível, mas era um jogo difícil, contra uma equipa com ideias muito claras, um estilo muito direto e jogadores como Pjanić ou Dzeko. Sabíamos que a Bósnia apresenta muita qualidade.

O jogo sem bola foi um esforço do coletivo, que mereceu esta vitória. Agora, precisamos de estar juntos, aprender e disputar partidas como esta para continuarmos a crescer.

A nossa grande vantagem é ter um balneário com bastantes possibilidades. É importante que nos adaptemos e nunca sejamos demasiado complicados na preparação. Acho que hoje cada jogador jogou para a equipa. Estou muito satisfeito com a conduta e o esforço deles. Depois, precisamos de melhorar muito na direção do jogo. Hoje, perdemos a bola em zonas em que não deveríamos e demos oportunidades à Bósnia para contra-atacar.

Isso tem a ver com o oponente, que fez um bom trabalho defensivo, mas também com a fadiga mental. Foi uma vitória com três golos e mantivemos a baliza inviolada. Vamos descansar e pensar no jogo na Islândia [na terça-feira]. Se irei fazer mexidas? É possível, mas devemos desfrutar da vitória. O ambiente foi espetacular. Acho que os adeptos estão contentes”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?