loading

Roberto Martínez: "Queremos ganhar o grupo com consistência"

O treinador da seleção portuguesa, Roberto Martínez, reforçou o objetivo de vencer o Grupo J e planeia efetuar o mínimo de alterações na equipa no embate contra a Bósnia-Herzegovina.

Roberto Martínez: "Queremos ganhar o grupo com consistência"
Federação Portuguesa Futebol

Na conferência de imprensa que antecede o jogo da oitava jornada, Roberto Martínez expressou a sua abordagem em relação à equipa de Portugal: “Para nós, é importante seguir com o mesmo foco e ganhar o grupo, que é o objetivo. Depois, precisamos de fazer mudanças, dar frescura e, agora, temos informação para ver se precisamos de muitas mudanças ou não. A ideia é continuar como fizemos no estágio de setembro e tentar o número mínimo de mudanças”.

O treinador salientou a importância da continuidade e da consistência: “fazer mudanças por fazer não tem sentido” e a estratégia é “seguir a linha do trabalho” já desenvolvido.

O confronto em Zenica promete ser desafiante, mas para Martínez, é uma oportunidade. Enfatizando a postura adversária, referiu: “É um desafio, [o estado da] relva, a chuva e a temperatura. [...] Amanhã [segunda-feira] é uma final para Bósnia na fase de qualificação, num ambiente muito forte e precisamos de equilibrar ou igualar o nível emocional desta Bósnia, que tem um novo treinador. Vamos ver a melhor Bósnia”.

Roberto Martínez fez uma avaliação da equipa bósnia, destacando a qualidade individual e o potencial coletivo: “Agora têm uma estrutura diferente, uma ideia diferente, os jogadores são os mesmos, mas a Bósnia vale mais do que aquilo que mostram os resultados. Têm jogadores como o Pjanic, o Dzeko, que esteve no top-3 de pontas de lança na época passada, o Kolasinac e jogadores jovens com potencial”.

O confronto entre Bósnia e Portugal está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) de segunda-feira e será 'apitado' pelo turco Halil Umut Meler.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?