loading

Ténis: Tiafoe estreia-se no top 10 do ranking mundial, Borges sobe e Djokovic lidera

O tenista norte-americano Frances Tiafoe entrou hoje pela primeira vez no top 10 do ranking mundial, hoje divulgado, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic e no qual o português Nuno Borges subiu ao 69.º lugar.

Ténis: Tiafoe estreia-se no top 10 do ranking mundial, Borges sobe e Djokovic lidera

Tiafoe, que no domingo conquistou o torneio de Estugarda, na Alemanha, subiu dois lugares na hierarquia da ATP, para o 10.º, a melhor classificação da carreira, aos 25 anos, e a única alteração entre os 10 melhores tenistas mundiais.

Djojkovic continua no topo do ranking masculino, à frente do espanhol Carlos Alcaraz e do russo Daniil Medvedev, segundo e terceiro posicionados, respetivamente, enquanto o norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas se mantêm no quarto e quinto postos.

Nuno Borges subiu quatro posições e passou a ocupar a 69.ª, permanecendo como o único jogador português entre os 100 primeiros classificados e aproximando-se do melhor registo da carreira, o 63.º lugar alcançado em 10 de abril.

Muito atrás do número um nacional, o compatriota Frederico Silva subiu dois lugares, para o 186.º, tal como Gonçalo Oliveira, mas para o 285.º, enquanto João Sousa continua em queda, tendo descido mais três posições na atualização de hoje, para a 312.ª.

No ranking feminino não se registaram mexidas no top 10, com a polaca Iga Swiatek a manter-se no comando, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da cazaque Elena Rybakina, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?