loading

QF Europeu-2024: Portugal continua percurso perfeito, Polónia 'claudica' na Moldova

Portugal 'passou' o teste na Islândia, com uma vitória por 1-0 nos últimos minutos, e continua totalmente vitorioso no Grupo J de qualificação para o Europeu, que lidera com 12 pontos.

QF Europeu-2024: Portugal continua percurso perfeito, Polónia 'claudica' na Moldova

No seu jogo 200 pela seleção, Cristiano Ronaldo apontou o golo luso, o seu 123.º, aos 89 minutos - não foi fácil a decisão do árbitro, a análise do lance teve de ir ao VAR, por dúvidas quanto ao possível fora de jogo de Gonçalo Inácio.

Sem deslumbrar, mais uma vez, Portugal ganhou e segue na frente do grupo, com uma sequência só de vitórias nos quatro jogos disputados e 14-0 na diferença de golos.

A surpresa, no Grupo J, veio de Zenica, onde o menos cotado Luxemburgo ganhou por 2-0 ao anfitrião Bósnia e Herzegovina. Em Vaduz, tudo normal, com a vitória da Eslováquia sobre o Liechtenstein, por 1-0, golo de Vavro.

Borges Sanches e Daniel marcaram os golos do Luxemburgo, entre um festival de golos falhados, bolas ao poste e penálti para 'as nuvens' dos bósnios.

Com este conjunto de resultados, e quase a meio da fase de qualificação, a Eslováquia 'foge' para o segundo lugar, com 10 pontos, bem à frente dos adversários. Luxemburgo tem quatro, Bósnia e Herzegovina e Islândia três e Liechtenstein está ainda sem pontuar.

A Polónia, orientada pelo antigo selecionador luso Fernando Santos, deixou-se 'surpreender' na visita à Moldova e perdeu por 3-2, após ter estado a ganhar por 2-0, ao intervalo. As contas complicaram-se no Grupo E para a seleção do treinador campeão europeu de 2016, tanto mais que a Albânia ganhou nas Ilhas Faroe, por 2-1.

Lidera a República Checa, com sete pontos, seguida por Albânia (seis), Moldova (cinco), Polónia (três) e Ilhas Faroe (um).

No Grupo F, imperou hoje a 'lei do mais forte', com o 2-0 da Áustria na receção à Suécia e o 3-0 da Bélgica na Estónia.

Comanda a Áustria, com 10 pontos, seguem-se Bélgica (sete), Suécia (três) e Estónia e Azerbaijão (um).

A Sérvia empatou 1-1 na Bulgária e deixou-se 'apanhar' na frente do Grupo G pela Hungria, que recebeu e bateu a Lituânia, por 2-0.

Sérvios e húngaros estão com sete pontos, mais três do que Montenegro, que hoje folgou mas também está claramente na 'corrida'. Bulgária (dois) e Lituânia (um) fecham a classificação.

No Grupo A, a Escócia ganhava por 1-0 em Hampden Park à Geórgia, quando o jogo foi parado para limpar e secar o relvado, tornado impraticável pelas chuvadas. A partida foi retomada, com os escoceses a vencer por 2-0, à passagem dos 57 minutos.

Em Oslo, a Noruega ganhou ao Chipre por 3-1, com naturalidade, no que foi a sua primeira vitória.

Mesmo com o jogo ainda por concluir, a Escócia é primeira, com nove pontos. Nos lugares seguintes estão Geórgia e Noruega (quatro), Espanha (três, mas dois jogos a menos) e Chipre, sem pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?