loading

Red Bull traz a Fórmula 1 a Lisboa com a promessa de ser "um grande espetáculo"

O ‘showrun’ da equipa de Fórmula 1 Red Bull Racing trará a Lisboa, no domingo, “um grande espetáculo”, frisou hoje o ex-piloto David Coulthard, que irá conduzir o monolugar que levou Sebastian Vettel ao título mundial em 2011.

Red Bull traz a Fórmula 1 a Lisboa com a promessa de ser "um grande espetáculo"

O evento, que decorrerá durante a tarde de domingo na zona de Belém, trará de volta, 15 anos depois, um monolugar de Fórmula 1 às ruas de Lisboa, estando integrado no programa oficial das festas da cidade, no qual o acesso é livre para o público em geral.

"Tenho muito orgulho de ter a oportunidade de estar em Lisboa, uma vez que o Estoril desempenhou um papel importante na minha carreira. Vai ser um grande espetáculo. Os que já são adeptos de Fórmula 1, vão lembrar-se da energia que existe no [motor] V8. Os que nunca viram Fórmula 1, com sorte vamos atrair novos adeptos", sublinhou o antigo piloto escocês.

Em conferência de imprensa de apresentação do evento, David Coulthard lembrou os 'showruns' anteriores em que participou e a grande quantidade de pessoas a assistir, numa modalidade que "abriga todas as faixas etárias" e influencia tecnologias futuras.

"É sempre um desporto que influencia tecnologias futuras, em termos de mobilidade. Nos regulamentos atuais, são os motores mais eficientes do mundo e têm impacto na indústria automóvel. É mais do que só correr à volta de um circuito", realçou.

David Coulthard fez parte da estreia da Red Bull na Fórmula 1, em 2005, foi o autor do primeiro pódio (2006) e foi o primeiro grande piloto da equipa, antes da 'reforma', em 2008, numa altura em que a 'escuderia' alcançou, na semana passada, o 100.º triunfo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?