loading

OFICIAL: Dimitri Payet deixa o Marseille após nove épocas no emblema francês

Dimitri Payet, aos 36 anos, deixa o Olympique Marseille após nove épocas marcantes, onde se tornou uma verdadeira lenda no clube francês.

OFICIAL: Dimitri Payet deixa o Marseille após nove épocas no emblema francês
Twitter Marseille

Com um total de 326 jogos disputados, 78 golos marcados e inúmeras assistências, o internacional francês emocionou-se ao marcar presença na conferência de imprensa em que o presidente do clube, Pablo Longoria, anunciou a sua saída.

Apesar dos registos impressionantes e da devoção dos adeptos, o vínculo de Dimitri Payet com o Marselha chegou ao fim, já que não foi prolongado após o término da presente época. No momento da despedida, Payet não conseguiu conter as lágrimas, demonstrando o significado profundo desta despedida.

Pablo Longoria, ao abordar a saída do capitão, destacou a genialidade e talento de Payet, que trouxe enorme prazer tanto aos adeptos como a todos os apaixonados pelo futebol. Longoria afirmou que esta não é uma despedida definitiva e deixou a porta aberta para um reencontro futuro.

"Decidimos não continuar esta aventura com o nosso capitão Dimitri Payet. Se tiver de o definir em duas palavras, são genialidade e talento. Deu um enorme prazer aos nossos adeptos e a todos no futebol. Não é um adeus. Vamos ver-te em breve. Esta é a tua casa", disse o presidente.

Payet, visivelmente emocionado, revelou o desejo de continuar a jogar futebol, apesar de o Marselha lhe ter oferecido um cargo no clube. O jogador enfatizou que pretende reencontrar o prazer de jogar após uma temporada difícil com poucas oportunidades de jogo.

"Gostaria de continuar a jogar. Venho de uma época difícil, com pouco tempo de jogo e só quero reencontrar o prazer de jogar futebol. Tivemos uma conversa antes do início da nova época. O presidente foi honesto. A melhor solução é aceitar a decisão. O Marselha propôs que eu entrasse no clube, deixando de jogar, mas ainda tenho muito para dar", disse o internacional francês.

A relação entre Payet e o Marselha estendeu-se por oito épocas e meia, com um breve intervalo entre 2015 e 2017, quando o jogador passou pelo West Ham. Na última temporada, Payet contribuiu com quatro golos e três assistências em 27 partidas.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?