loading

Benfica sofre primeira derrota na pré-época em jogo frente ao Burnley

O Burnley impôs esta terça-feira a primeira derrota ao Benfica nesta pré-época, vencendo por 2-0. Os golos marcados na segunda parte por Dodgson e Ekdal garantiram o triunfo aos ingleses.

Benfica sofre primeira derrota na pré-época em jogo frente ao Burnley
Benfica

Sob o comando do treinador belga Vincent Kompany, a equipa do Burnley demonstrou ser um adversário exigente para o Benfica, graças ao seu excelente trabalho defensivo. Conseguiram fechar os espaços, encurtar as linhas de passe e dificultar as ações ofensivas da equipa portuguesa. Além disso, souberam aproveitar os erros cometidos pelos jogadores "encarnados".

Frente ao campeão da II Liga inglesa, o Benfica até entrou mais forte, a procurar dominar não só a posse de bola, mas também a ocupação dos espaços como forma de conseguir entrar no último terço do adversário.

Os ingleses, com uma postura mais passiva, até dispuseram da primeira oportunidade de golo, aos 11 minutos, quando Townsend recebeu a bola à entrada da área e, com um remate colocado, levou-a a passar muito perto do poste direito da baliza de Vlachodimos.

Apesar deste duelo de forças, a verdade é que não teve efeitos práticos no primeiro tempo, embora as ocasiões de golo pertencessem efetivamente aos campeões portugueses, como foi o caso da dupla oportunidade, aos 24 minutos, onde João Mário, primeiro, e depois Gonçalo Ramos, ambos de cabeça e muito próximos da linha de golo, estiveram perto de inaugurar o marcador, mas encontraram pela frente o guarda-redes Muric.

O avançado do Benfica voltaria a ter nos pés a possibilidade de colocar o Benfica a vencer, aos 40 minutos, mas rematou por cima da trave do Burnley, e, aos 45+1, onde encontraria o intransponível Muric, que defendeu para canto.

Na segunda parte, o Benfica alterou a equipa na totalidade, à semelhança do que tem feito na pré-época e acabou por pagar a fatura, aos 56 minutos, quando, um mau passe de João Neves, a jogar como defesa direito, acabou por parar nos pés do recém-entrado Admouni que serviu Dodgson para o 1-0.

O Benfica, algo nervoso e errático, manteve os olhos postos na baliza do Burnley, mas era notória a falta de entrosamento deste ‘onze’ que foi vivendo as ações de David Neres e de Chiquinho, com o primeiro a ter a oportunidade de empatar aos 64 e 68 minutos. Antes, aos 61, Tengstedt também não conseguiu fazer o 1-1.

Perante esta falta de eficácia, os britânicos não se fizeram rogados. Aos 82 minutos, Townsend rematou de fora da área, Samuel Soares não agarrou a bola como seria sua obrigação e esta sobrou para Ekdal selar o 2-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?