loading

Inês Pereira: "Estou muito orgulhosa daquilo que fizemos contra as bicampeãs do mundo"

Declarações de Catarina Amado e de Inês Pereira, jogadoras de Portugal, na zona mista após o jogo Portugal-Estados Unidos (0-0), da terceira e última jornada do Grupo E do Mundial2023 feminino de futebol, disputado esta terça feira em Auckland, na Nova Zelândia.

Inês Pereira: "Estou muito orgulhosa daquilo que fizemos contra as bicampeãs do mundo"
Seleções de Portugal

- Inês Pereira: “Estou muito orgulhosa daquilo que acabámos de fazer contra as bicampeãs do mundo e de todo o nosso trajeto neste Mundial. Só nós, jogadoras, e os portugueses é que acreditavam no talento nacional. Demonstrámos mais uma vez isso e saímos com um sabor agridoce. O objetivo era passar aos ‘oitavos’ Não o conseguimos, mas temos muito caminho pela frente e de certeza que virão coisas boas.

No geral, foi um jogo com bastante emoção. Sabíamos que tínhamos de ter a cabeça e o coração no sítio. Não podíamos arriscar tudo, porque o jogo tem 90 minutos. Soubemos arriscar no momento certo, mas, infelizmente, a bola [de Ana Capeta perto do fim] bateu no poste. Encostámos as bicampeãs mundiais atrás e à sua área. Isso foi bastante bom.

[primeiro jogo de sempre sem sofrer golos perante os Estados Unidos] É fruto de toda a equipa e é um bom sinal não ter tido trabalho. Temos de dar o mérito às avançadas, às médias e às defesas, que fizeram com que a bola não fosse chegando à nossa baliza. O adversário criou o seu perigo, mas Portugal foi muito competente e conseguiu travá-lo”.

- Catarina Amado: “Trabalhámos muito esta semana e estudámos bem os Estados Unidos. Fomos superiores na primeira parte, estivemos competentes e merecíamos mais do que isto. Fica um sabor amargo. O resultado foi um bocado injusto.

O melhor seria ter lágrimas de felicidade. Ainda não caí em mim, mas, sinceramente, eu acho que merecíamos mais do que isto e fizemos por tal. Jogámos muito à bola, fomos competentes e aplicamos a nossa qualidade. Temos de valorizar a jogadora portuguesa.

[bola ao poste de Ana Capeta perto do fim] Nesse momento, já estava fora do campo e quase que o invadi. Tive a sensação de que a bola ia entrar. Fomos infelizes. É o que é”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?