loading

Mundial feminino: Países Baixos e Inglaterra apurados, Portugal "esbarrou" no poste

Portugal ficou esta terça feira muito perto dos oitavos de final no Mundial feminino de futebol, mas acabou eliminado com um ‘nulo’ perante o bicampeão Estados Unidos, no dia em que Países Baixos, Inglaterra e Dinamarca seguiram em frente.

Mundial feminino: Países Baixos e Inglaterra apurados, Portugal "esbarrou" no poste
FIFA Women's World Cup

Na prova que está a decorrer na Nova Zelândia e na Austrália, a estreante seleção portuguesa ficou a ‘milímetros’ de protagonizar uma das surpresas da história da competição quando, já nos descontos, aos 90+1 minutos, Ana Capeta, isolada, atirou ao poste da baliza norte-americana.

Caso o remate tivesse sido certeiro, Portugal estaria agora a festejar um impensável apuramento para os oitavos de final, num grupo em que ‘apanhou’ os Estados Unidos, quatro vezes campeões mundiais e vencedor das duas últimas edições, e os Países Baixos, finalista vencido no último Mundial.

No Eden Park, em Auckland, 42.958 pessoas assistiram ao duelo entre portuguesas e americanas, naquela que passou a ser a mais assistência no jogo feminino de futebol na Nova Zelândia.

Os Países Baixos, que golearam o Vietname, por 7-0, acabaram por assegurar o primeiro lugar do Grupo E, com os Estados Unidos a seguirem em frente no segundo e Portugal a regressar a casa com a terceira posição.

A equipa de Francisco Neto retorna a solo luso podendo ‘gabar-se’ de ter assustado, e muito, a potência mundial Estados Unidos, já depois de ter sofrido um desaire por 1-0 frente às neerlandesas e de ter alcançado primeira vitória de sempre em fases finais, com o triunfo frente às vietnamitas por 2-0, com golos Telma Encarnação e Kika Nazareth.

No jogo dos Países Baixos, que fica agora à espera do segundo classificado do Grupo G, destaque para Esmee Brugts e Jill Roord, que assinaram ambas um ‘bis’ na terceira e última jornada do grupo.

No Grupo D, a Inglaterra, atual campeã europeia, confirmou a liderança e invencibilidade com uma goleada por 6-1 sobre a China, agora eliminada, enquanto a Dinamarca também segue para os ‘oitavos’, no segundo posto, após bater o Haiti, por 2-0.

Em Adelaide, Lauren James esteve em destaque com dois golos para as inglesas, que vão agora defrontar a Nigéria na próxima ronda.

Já em Perth, a Dinamarca esteve mais dificuldades com o Haiti, mas mesmo assim, com golos de Pernille Harder (21 minutos de grande penalidade) e Sanne Troelsgaard (90+10), fez o suficiente para marca encontro com a anfitriã Austrália.

Suíça-Espanha (no sábado, em Auckland) e Japão-Noruega (também no sábado, mas em Wellington) são os outros duelos já conhecidos dos oitavos de final.


Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?