loading

Moreno Teixeira: "Faltou claramente finalizar"

Declarações de Moreno, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo frente ao Celje da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Moreno Teixeira: "Faltou claramente finalizar"
Vitória Guimarães

“Não há como fugir, foi uma desilusão muito grande. Do outro lado estava uma equipa com qualidade e provou isso no jogo. Senti a equipa intranquila, essencialmente com bola, não teve a tranquilidade necessária para circular a bola, mas, mesmo assim, conseguiu criar oportunidades. Tivemos algumas oportunidades, o golo dar-nos-ia a tranquilidade, mas pior do que isso sofremos o golo. Nesta fase da época ir para prolongamento foi complicado, não tivemos frieza para chegar com tranquilidade a zonas adiantadas.

Não tenho nada a apontar aos nossos atletas, que foram fantásticos. É uma frustração grande neste momento e a minha preocupação é preparar a equipa a nível mental. Ainda nem começou o campeonato e não e fácil levar com uma desilusão destas. Mas, sei os homens que tenho no balneário e acredito que vai ser uma lição para o que resta da época.

Faltou claramente finalizar. Tivemos três ou quatro oportunidades muito claras. Acho que faltou calma no momento de finalizar, porque a equipa até chegou com calma até ao último terço. Quero dar a cara pelo grupo, sou o grande responsável por esta desilusão, a equipa fez o que pedi, entregou-se, mas não conseguimos dar resposta. Vamos voltar já ao trabalho amanhã para preparar a primeira jornada, porque abordar o campeonato com a exigência do nosso com a frustração que existe não é o caminho.

[Confiança a mais?] Não acho que a equipa tenha entrado confiante a mais, acho que foram responsáveis. Faltou circulação, respirar com bola e mais serenidade”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?