loading

Crónica: Jota Silva dá triunfo ao Vitória de Guimarães frente ao Estrela da Amadora

Um golo do jogador Jota Silva deu este domingo o triunfo ao Vitória de Guimarães (1-0) frente Estrela da Amadora, em jogo da primeira jornada da I Liga, marcado pela expulsão de Miguel Lopes, na primeira parte.

Crónica: Jota Silva dá triunfo ao Vitória de Guimarães frente ao Estrela da Amadora
Vitória de Guimarães

Neste regresso à I Liga 14 anos depois, os adeptos do Estrela da Amadora fizeram questão de marcar forte presença, tendo os ‘tricolores’ entrado de ‘peito aberto’ dispostos a jogar o jogo pelo jogo.

Contudo, desde cedo se verificou que o Vitória de Guimarães estava determinado em arrancar os três pontos da Reboleira e tudo se complicou para os ‘tricolores’ quando, aos 20 minutos, Miguel Lopes viria a ser expulso, com vermelho direto, depois de ter derrubado, por trás, Jota Silva, quando este fugia para a baliza de Bruno Brígido.

A jogar com mais um elemento, e perante um adversário ainda a acertar marcações, o Vitória de Guimarães adiantou-se no marcador com o golo de Jota Silva, que respondeu de cabeça à solicitação de Tiago Silva, na sequência de um pontapé de canto cobrado na esquerda.

Os comandados de Moreno passaram a comandar as ações de jogo, contudo a partida foi perdendo intensidade e só os lances de bola parada iam contando para manter os guarda-redes em atividade.

Com o intuito de dinamizar o jogo, o Vitória de Guimarães colocou em campo no início da segunda parte André André, para o lugar do amarelado Zé Carlos. Por sua vez, o Estrela da Amadora fez entrar Leonardo e Kikas, para os lugares de Aloísio Souza e Regis, respetivamente.

Com estas correções, e apesar de jogar com menos um elemento, o Estrela da Amadora reequilibrou o jogo, subiu as linhas e começou a aparecer mais vezes no último terço de terreno dos vimaranenses.

Isto obrigou a formação de Guimarães a ter de correr mais para chegar à baliza de Bruno Brígido, ainda assim Jota Silva, aos 79 minutos, teve a oportunidade de 'bisar', mas o guardião ‘tricolor’, atento, evitou aquele que seria o 2-0.

Na ponta final, o Estrela da Amadora ‘apertou’ o adversário e Léo Jaba, aos 85, poderia ter feito a igualdade, mas atirou ao lado da baliza de Bruno Varela. Aos 90+2, foi a vez de Hevertton fazer o mesmo, sendo que, pelo meio deste dois lances estrelistas, o vitoriano André Silva, aos 89, também falhou o alvo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?