loading

Ciclismo: Venceslau Fernandes expulso da 84.ª edição da Volta a Portugal

O ciclista português Venceslau Fernandes (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) foi esta segunda-feira expulso da 84.ª Volta a Portugal, com o colégio de comissários a evocar uma infração agravada, mais concretamente “vias de facto entre corredores”.

Ciclismo: Venceslau Fernandes expulso da 84.ª edição da Volta a Portugal
Depositphotos

Após o final da quinta etapa, ganha pelo seu companheiro de equipa Delio Fernández, o ciclista de 27 anos foi expulso, com os comissários da corrida a mencionarem uma agressão, sem especificaram o outro corredor envolvido.

No entanto, o comunicado da tirada refere que o espanhol Óscar Pelegrí (Burgos-BH) foi multado por “comportamento perigoso entre corredores”, com o artigo para o castigo a ser o mesmo que conduziu à expulsão de Venceslau Fernandes.

O galego Delio Fernández venceu hoje a quinta etapa, uma ligação de 184,3 quilómetros entre Mação e o alto da Torre, liderando a geral com cinco segundos de vantagem sobre o suíço Colin Stüssi, Sui (Voralberg) e 10 sobre o espanhol Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi), que foram, respetivamente, segundo e terceiro na geral, as mesmas posições que ocuparam na etapa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?