loading

OFICIAL: Augsburg devolve Renato Veiga ao Sporting antes do final do empréstimo

A situação do jovem defesa português Renato Veiga deu uma reviravolta inesperada, com o Augsburgo a comunicar, nesta terça-feira, o regresso antecipado do jogador ao Sporting.

OFICIAL: Augsburg devolve Renato Veiga ao Sporting antes do final do empréstimo
Augsburg

Originalmente, o empréstimo de Renato Veiga ao clube alemão estava previsto até dezembro, mas o Augsburg optou por cessá-lo prematuramente.

O defesa de 20 anos, que também possui a versatilidade para atuar como lateral-esquerdo e médio-defensivo, foi cedido ao Augsburgo em janeiro de 2023 e teve a oportunidade de se mostrar em 13 jogos da Bundesliga.

A intenção inicial era que o empréstimo se prolongasse até o final do ano, mas as circunstâncias levaram o Augsburgo a tomar a decisão de dar por terminado o acordo antes do previsto.

Stefan Reuter, diretor desportivo do Augsburgo, partilhou os motivos por trás desta escolha: "Depois de avaliarmos os primeiros seis meses, conversamos com Renato Veiga e decidimos terminar o empréstimo mais cedo. Queremos expressar o nosso agradecimento pelo compromisso demonstrado com a camisola do FCA e desejamos-lhe o melhor no seu futuro."

A surpresa desta decisão contrasta com as informações que surgiram na imprensa alemã no final de junho, que indicavam que o Augsburgo estava interessado em acionar a opção de compra pelo jogador, estipulada em seis milhões de euros.

No entanto, as circunstâncias mudaram, e o clube não só não exerceu essa opção como também optou por não manter Renato Veiga até o final do empréstimo.

Renato Veiga, formado no Sporting, passou por diversas etapas nas camadas jovens do clube, incluindo sub-19, sub-21 e equipa B.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?