loading

Crónica: Farense com entrada diabólica ‘atropela’ Desportivo de Chaves

O Farense aproveitou este sábado uma entrada diabólica na partida, com quatro golos no espaço de 12 minutos, para golear o Desportivo de Chaves (5-0) e somar a primeira vitória na edição 2023/24 da I Liga.

Crónica: Farense com entrada diabólica ‘atropela’ Desportivo de Chaves
Farense

No duelo da EN 2, a estrada nacional de 738 quilómetros que liga Chaves a Faro, os algarvios ‘atropelaram’ os flavienses com golos de Muscat (10 minutos), Cláudio Falcão (17), Belloumi (20), Fabrício Isidoro (22) e Mattheus Oliveira (49).

O Farense, que igualou a maior goleada do campeonato (o 5-0 do Gil Vicente ao Portimonense), subiu provisoriamente ao nono lugar, com três pontos, enquanto o Desportivo de Chaves vai fechar a terceira ronda como a única equipa sem pontos.

Nos algarvios, José Mota deu confiança à equipa derrotada nos descontos na jornada anterior pelo FC Porto (2-1) e não mexeu no ‘onze’, enquanto José Gomes fez duas mudanças em relação ao desaire caseiro com o Sporting de Braga (4-2), com as entradas de Steven Vitória e Guima.

O jogo teve um ritmo forte a partir do apito inicial e, se o Farense desperdiçou uma ocasião flagrante pelo isolado Fabrício Isidoro logo no segundo minuto, também Benny Sousa teve o golo nos pés para os forasteiros, aos sete minutos, num remate que ‘raspou’ a trave da baliza algarvia.

Com o golo do central Muscat, que permaneceu na grande área na sequência de um lance de bola parada e respondeu da melhor forma ao cruzamento rasteiro de Belloumi, aos 10 minutos, o conjunto de José Mota começou a construir uma vitória tranquila.

Aproveitando o descalabro defensivo do Desportivo de Chaves, os golos sucederam-se uns aos outros no espaço de poucos minutos, levando ao delírio os quase quatro mil espetadores presentes no Estádio de São Luís.

Aos 17 minutos, Cláudio Falcão assinou de cabeça o 2-0, com assistência de trivela de Rui Costa. Três minutos depois, Belloumi emendou para o terceiro, na recarga a um remate do próprio defendido de forma incompleta por Hugo Souza. E Fabrício Isidoro concretizou o 4-0 aos 22, num cabeceamento ao segundo poste após cruzamento de Talocha.

A diferença expressiva no marcador acabou por relaxar os algarvios, que reduziram o ritmo, enquanto o Desportivo de Chaves não teve força anímica para responder à superioridade exibida pelos locais.

No arranque da segunda parte, o médio Mattheus Oliveira assinou o 5-0, num remate rasteiro após mais um passe de Rui Costa, acabando definitivamente com as esperanças dos transmontanos, que só criaram perigo por Héctor Hernández (55).

O encontro prolongou-se sem grande história até ao apito final, embora o Farense tivesse falhado várias oportunidades para construir uma diferença mais volumosa, nomeadamente por Rafael Barbosa (81) e Talys Oliveira (84 e 88).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?