loading

Conselho de Arbitragem não assume erros no Rio Ave-FC Porto e Sporting mostra-se desiludido

O Sporting mostrou-se esta terça feira desiludido por o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não ter assumido erros no encontro entre o Rio Ave e o FC Porto, da terceira jornada da I Liga.

Conselho de Arbitragem não assume erros no Rio Ave-FC Porto e Sporting mostra-se desiludido
Rio Ave

"É com desilusão que o Sporting Clube de Portugal regista a ausência de comunicação por parte do CA relativamente aos grosseiros erros da equipa de arbitragem que apitou o jogo entre Rio Ave e FC Porto", lê-se num comunicado dos 'leões'.

Na nota, o Sporting, sem elencar quais foram os erros, considera que "erraram clamorosamente ambas as equipas de arbitragem, dentro e fora de campo, prejudicando claramente o Rio Ave e favorecendo o FC Porto".

O Sporting lembra a assunção de um erro feita pelo CA da FPF aquando da vitória do Sporting sobre o Casa Pia, em que o videoárbitro (VAR) colocou mal as linhas do fora de jogo, validando erradamente o primeiro golo dos 'leões'.

Para o clube lisboeta "seria expectável que [...] o CA viesse reconhecer os erros, lamentar o sucedido e tomar medidas", "porém simplesmente, neste caso, optou por nada fazer".

"A linha de magnitude dos erros mede-se pela evidência dos mesmos e pelo impacto que eles têm. A consequência de um erro técnico ou de um erro grosseiro de mau juízo é a mesma para a verdade desportiva", refere o clube.

Os 'leões' consideram ainda que "os erros de omissão, sobretudo do VAR, são tão ou mais graves que os erros de ação", "assim como os do CA, que se omitiu de rapidamente intervir, decidindo 'apitar' para o lado".

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023
CF Estrela Amadora - Estoril, 2 - 1

Sábado, 26 de Agosto de 2023
Arouca - Portimonense, 1 - 1
Farense - Desp. Chaves, 5 - 0
Gil Vicente - Benfica, 2 - 3

Domingo, 27 de Agosto de 2023
Boavista - Casa Pia, 1 - 1
V. Guimarães - Vizela, 2 - 0
Sporting - Famalicão, 1 - 0

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023
Rio Ave - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 9 de Setembro de 2023
Moreirense - Sp. Braga, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?