loading

Crónica: Vizela garante primeiro triunfo na I Liga em jogo frente ao Gil Vicente

O Vizela garantiu esta sexta-feira a primeira vitória no campeonato com um triunfo suado frente ao Gil Vicente, em partida que abriu quarta jornada da I Liga.

Crónica: Vizela garante primeiro triunfo na I Liga em jogo frente ao Gil Vicente
Liga Portugal

Um golo de Matheus Pereira, a abrir a segunda parte, bastou para segurar o primeiro triunfo, apesar de o Gil Vicente também ter marcado, mas o árbitro o golo acabou por ser anulado por fora de jogos, após intervenção do videoárbitro.

A partida iniciou-se equilibrada mas sempre com um ligeiro ascendente da formação da casa. Entretanto, o Vizela foi crescendo no terreno e essa supremacia foi-se sentindo cada vez mais ao longo dos primeiros 45 minutos.

Logo aos dois minutos de jogo, Samu fez o primeiro aviso. O médio fez um remate à queima-roupa, já no coração da área, depois de um canto na esquerda, cobrado por Nuno Moreira, mas Andrew fez uma grande defesa.

Pouco depois foi a vez da equipa de Barcelos ameaçar a baliza da formação da casa. Touré, aos nove, rematou do meio da rua e a bola passou muito perto do poste direito.

O Vizela foi subindo no terreno e assumindo preponderância no terreno, criando grandes dificuldades ao adversário que não conseguia contrariar esse ascendente.

Aos 37 minutos, o Gil Vicente ficou a queixar-se de uma grande penalidade que ficou por marcar. Touré caiu na área, num lance com Bustamante, mas o árbitro mandou seguir.

O Vizela esteve perto de abrir o marcador ainda antes de ir para , quando Diogo Nascimento, num frente a frente com Andrew, após passe de Samu, obriga o guarda-redes a mais uma grande defesa.

A segunda parte arranca com uma bola à trave da equipa do Vizela, dando continuidade ao trabalho feito na primeira parte. Após um lance confuso na área do Gil Vicente, Pedro Tiba tentou tirar a bola, mas atirou contra um colega que estava perto e a bola ressalta para o ferro.

O golo do Vizela acabou por surgir pouco depois. Aos 56 minutos, Essende, na direita, rematou cruzado, mas Andrew defendeu para a frente. Na recarga, Matheus Pereira apareceu para finalizar.

A equipa da casa esteve perto do segundo aos 63 minutos, altura em que Lacava rematou, assistido por Nuno Moreira, mas a bola saiu a poucos centímetros do poste.

Depois de desperdiçar várias oportunidades, o Vizela acabou mesmo por sofrer. O Gil Vicente chegou ao golo do empate por intermédio de Depú. A equipa de Barcelos marcou aos 73 minutos mas o golo foi anulado, por posição irregular do jogador.

Na parte final da partida, o Gil Vicente acordou e fez de tudo para tentar chegar ao empate, ainda assim o Vizela manteve a competência para segurar a primeira vitória na prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?