loading

ll Liga: Mafra volta a prevalecer em casa e impõe primeira derrota ao FC Porto B

O Mafra impôs este sábado a primeira derrota ao FC Porto B, ao vencer por 2-1 na receção aos ‘dragões’, no segundo triunfo seguido em casa, na quarta jornada da II Liga.

ll Liga: Mafra volta a prevalecer em casa e impõe primeira derrota ao FC Porto B
Liga Portugal

Mesaque Dju foi o autor do golo decisivo, mesmo sobre o intervalo, aos 44 minutos, garantindo ao Mafra a segunda vitória da sua temporada, ambas jogando em casa, ao passo que o FC Porto B sofreu o primeiro desaire, depois da vitória frente à União de Leiria (2-1).

O período inicial teve o guarda-redes do Mafra Elias Oláfsson como protagonista, a impedir que o FC Porto B chegasse à vantagem com duas excelentes intervenções perante Abraham Marcus e Wendel Silva, ambas aos oito minutos.

O esforço de Oláfsson foi premiado com a reação eficaz da restante equipa e o Mafra conseguiu adiantar-se no marcador aos 16 minutos, com mérito para uma abertura de Miguel Sousa que isolou Lucas Gabriel, que arrancou pela direita e não vacilou perante o guarda-redes portista.

A partida revelava-se fértil na obtenção de oportunidades de perigo e nesse sentido o FC Porto B igualou aos 24, aproveitando da melhor forma uma bola parada, mais concretamente um pontapé de canto, cobrado por Vasco Sousa para uma entrada de rompante de Gabriel Brás, sem hipóteses de defesa.

O jogo 'ameaçava' chegar ao intervalo com uma igualdade, mas Mesaque Dju foi astuto e enquadrou-se para um remate cruzado, ainda a partir do exterior da área, para o segundo golo do Mafra aos 44.

Após o intervalo, o Mafra dispôs de duas excelentes oportunidades para avolumar o resultado, aos 68 e 71, por Diogo Almeida e Miguel Sousa, respetivamente.

Já os comandados de António Folha não conseguiram evitar a primeira derrota na competição, quedando-se provisoriamente no sétimo lugar, com cinco pontos, a dois do Mafra, quarto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Setembro de 2023
Tondela - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 2 de Setembro de 2023
Mafra - FC Porto B, 2 - 1
Feirense - Santa Clara, 0 - 2
U. Leiria SAD - AVS SAD, 1 - 2
Penafiel - Ac. Viseu, 0 - 0
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 3 de Setembro de 2023
Torreense - Oliveirense, 3 - 1
Leixões - Benfica B, 1 - 1
Lank Vilaverdense - Nacional, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?