loading

Ténis: Iga Swiatek perde liderança do ranking mundial com derrota nos oitavos do US Open

A tenista polaca Iga Swiatek, atual campeã do Open dos Estados Unidos, foi eliminada no domingo à noite nos oitavos de final do torneio e irá perder a liderança da classificação mundial.

Ténis: Iga Swiatek perde liderança do ranking mundial com derrota nos oitavos do US Open
Facebook isa swiatek

Swiatek, que não tinha cedido um único set nas três primeiras partidas nesta edição do Grand Slam nova-iorquino, perdeu frente a Jelena Ostapenko, da Letónia, número 21 do ranking ATP, por 3-6, 6-3 e 6-1 em uma hora e 48 minutos.

A polaca de 22 anos perdeu todas as quatro partidas que disputou até agora na carreira contra Ostapenko, vencedora de Roland Garros em 2017.

A letã de 26 anos qualificou-se pela primeira vez para os quartos de final em Flushing Meadows, onde irá defrontar a jovem norte-americana Coco Gauff, de 19 anos, sexta na classificação ATP.

Gauff derrotou por 6-3, 3-6 e 6-1, em duas horas de jogo, a dinamarquesa de 33 anos Caroline Wozniacki, ex-número um do mundial e vencedora de um Open da Austrália, que regressou à competição este verão após se ter retirado em 2020.

Swiatek, que triunfou no Grand Slam parisiense este ano, era a número um do ranking feminino desde abril de 2022, mas irá perder a liderança após 75 semanas no topo, assim que o Open dos Estados Unidos terminar.

A nova líder passará a ser a atual número dois, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que venceu o Open da Austrália deste ano e irá hoje enfrentar a russa Daria Kasatkina, número 14 do ranking mundial, nos oitavos de final em Flushing Meadows.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?