loading

Ténis: Alcaraz e Keys fecham as meias-finais do US Open em Nova Iorque

O tenista espanhol Carlos Alcaraz vai prosseguir a defesa do título do Open dos Estados Unidos, depois de garantir a qualificação para as meias-finais em Nova Iorque, onde a norte-americana Madison Keys fechou o lote de semifinalistas.

Ténis: Alcaraz e Keys fecham as meias-finais do US Open em Nova Iorque
Facebook us open

Naquele que foi o último encontro dos quartos de final em Flushing Meadows, o número um mundial dominou por completo o alemão Alexander Zverev em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, para se apurar pela quarta vez para as meias-finais de um torneio do Grand Slam, segunda consecutiva, após a conquista de Wimbledon.

“Estou muito confortável a jogar neste court, a jogar aqui em Nova Iorque. Estou a mostrar o meu melhor nível. No ano passado foi muito duro, uma vez que joguei quatro sets a partir da quarta ronda [até chegar à final]. Desta vez, apenas um encontro foi a quatro sets. Estou bem fisicamente e pronto para uma grande batalha com o Medvedev nas meias-finais”, afirmou o tenista de Múrcia.

Consumado o triunfo ante Zverev, que havia passado quatro horas e 41 minutos em court na ronda anterior para eliminar o italiano Jannik Sinner, Alcaraz, de 20 anos, vai agora defrontar o moscovita, número três do mundo, no encontro de acesso à final.

Nos últimos dois desafios entre ambos, levou a melhor o espanhol, que há um ano conquistou o primeiro dos seus dois títulos do Grand Slam em Nova Iorque.

Na prova feminina, mais um duelo sem grande história e dominado pela norte-americana Madison Keys, 17.ª colocada no ranking WTA, que derrotou a checa Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon, por 6-1 e 6-4, em uma hora e 26 minutos.

Ao contrário da nona classificada na hierarquia mundial, que não foi capaz de converter nenhuma das nove oportunidades de ‘break’, Keys converteu os três ‘breaks points’ que dispôs e vai jogar, pela sexta vez na carreira, as meias-finais de um ‘major’, desta vez com a bielorrussa Aryna Sabalenka, futura número um do mundo (na próxima segunda-feira).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?