loading

Taça da Liga: FC Porto começa defesa do título frente a Estoril Praia e Leixões

O FC Porto, detentor do troféu, ficou hoje no Grupo D da terceira fase da Taça da Liga de futebol, juntamente com Estoril Praia e Leixões, ditou o sorteio realizado no Porto.

Taça da Liga: FC Porto começa defesa do título frente a Estoril Praia e Leixões
Twitter FC Porto

Já com os quatro primeiros da última edição da I Liga no sorteio que decorreu na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o campeão nacional Benfica ficou no Grupo B, com Arouca, semifinalista da Taça da Liga em 2022/23, e o AVS, enquanto o Sporting, finalista vencido na época passada, está no Grupo C, com Farense e Tondela.

Já o Sporting de Braga está no Grupo A, com Casa Pia e Nacional, com todos os agrupamentos a integrarem duas equipas da I Liga e uma da II Liga.

Os vencedores de cada um dos grupos seguem em frente na prova e vão defrontar-se na ‘final four’, mais uma vez marcada para Leiria, com meias-finais em 23 e 24 de janeiro e a final em 27.

O Benfica é o recordista de triunfos na competição, com sete, mais três do que o Sporting, num historial que conta ainda com Sporting de Braga, com dois títulos, Moreirense, Vitória de Setúbal e FC Porto, com um cada.

Eis os grupos da presente edição

Grupo A:
Sp. Braga, Casa Pia e Nacional

Grupo B:
Benfica, Arouca e Aves SAD

Grupo C:
Sporting, Farense e Tondela

Grupo D:
FC Porto, Estoril e Leixões

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?