loading

Paulo Madeira: "Roger Schmidt na seleção alemã? É um convite arrojado e tentador"

Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica, manifestou esta terça feira, à Rádio Renascença, preocupações sobre a possibilidade de Roger Schmidt, o atual treinador do Benfica, aceitar um convite para se tornar o treinador da seleção alemã.

Paulo Madeira: "Roger Schmidt na seleção alemã? É um convite arrojado e tentador"
Benfica

O técnico germânico, que levou o Benfica ao título de campeão nacional na última temporada, no seu primeiro ano na Luz, é considerado um dos principais candidatos ao cargo de selecionador alemão, após a demissão de Hans-Dieter Flick.

Embora Schmidt tenha uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros, um convite da seleção alemã é descrito por Madeira como "arrojado e tentador". Ele destaca que a Alemanha é uma das melhores seleções do mundo e que a decisão de Schmidt seria algo pessoal.

No entanto, Madeira também reconhece que o Benfica está protegido pela cláusula de rescisão, mas observa que, em tais situações, os clubes frequentemente têm pouca influência sobre a decisão dos treinadores.

“Roger Schmidt está a traçar o seu caminho no Benfica e a fazê-lo muito bem, mas é uma decisão muito pessoal. O Benfica estará sempre salvaguardado porque existe uma cláusula de rescisão, mas quando há decisões destas os clubes muitas vezes têm pouco a dizer”, afirmou o ex-jogador dos encarnados, em entrevista ao programa da Rádio Renascença, Bola Branca.

Além disso, Madeira aborda a questão das férias dadas por Schmidt aos jogadores que não estavam envolvidos nos compromissos das seleções. No passado, essa prática resultou em críticas e problemas para a equipa do Benfica, onde alguns elementos do plantel mostravam ter sempre uma quebra de rendimento aquando do seu regresso aos trabalhos no Seixal.

Paulo Madeira pede cautela em relação ao regresso dos jogadores após as férias, embora não esteja particularmente preocupado, e espera que isso não afete o desempenho da equipa encarnada no regresso à competição nacional.

“Receoso não, mas olho para o regresso com alguma cautela, porque no ano passado houve muita contestação aos dias de férias. Não quer dizer que isso se passe agora, espero que não e acho que não vai afetar o decorrer da época e os próximos jogos”, finalizou o antigo capitão das águias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?