loading

Yaremchuk: "Guerra, Covid e adaptação dificultaram passagem pelo Benfica"

O avançado ucraniano Roman Yaremchuk, contratado pelo Benfica em julho de 2021, jogou pelos 'encarnados' durante uma temporada. Em entrevista ao jornal "Record", explicou a sua curta passagem pela Luz.

Yaremchuk: "Guerra, Covid e adaptação dificultaram passagem pelo Benfica"
Benfica

"Foi tudo difícil", disse Yaremchuk. "A guerra na Ucrânia, a Covid-19, a adaptação a um novo país e uma nova liga... Foi muito para mim."

Yaremchuk chegou ao Benfica com a esperança de se tornar um dos principais jogadores da equipa. No entanto, o seu desempenho foi abaixo das expectativas. Em 48 jogos pelo Benfica, o avançado ucraniano marcou apenas nove golos.

"Não foi o que eu esperava", admitiu Yaremchuk. "Tive algumas oportunidades, mas não as aproveitei. Também não tive muita ajuda dos meus companheiros."

Yaremchuk está atualmente a jogar pelo Valência, por empréstimo do Club Brugge. O avançado ucraniano espera agora poder dar a volta à sua carreira e ajudar a sua equipa a conquistar títulos.

A guerra na Ucrânia

A invasão da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro de 2022, foi um dos principais fatores que dificultou a adaptação de Yaremchuk ao Benfica. O avançado ucraniano viu a sua família e amigos ficarem em perigo, o que o levou a sofrer de problemas psicológicos.

"Foi muito difícil para mim", disse Yaremchuk. "Tinha medo de que a minha família fosse morta. Isso afetou o meu desempenho em campo."

A Covid-19

A pandemia de Covid-19 também dificultou a adaptação de Yaremchuk ao Benfica. O avançado ucraniano contraiu o vírus, o que o obrigou a ficar de fora de vários jogos.

"A Covid-19 atrasou a minha adaptação", disse Yaremchuk. "Tive de perder tempo a recuperar e não pude jogar com regularidade."

A adaptação a um novo país e uma nova liga

Apesar de ter jogado no Benfica durante apenas um ano e um mês, Yaremchuk admitiu que teve dificuldades em adaptar-se a um novo país e uma nova liga.

"A língua, a cultura, o futebol... Tudo era diferente", disse Yaremchuk. "Demorou algum tempo para me adaptar."

Yaremchuk espera agora poder dar a volta à sua carreira e ajudar a sua equipa a conquistar títulos. O avançado ucraniano está motivado para mostrar o seu valor e voltar a ser um dos melhores jogadores do mundo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?