loading

Rúben Amorim: "Hjulmand é muito inteligente e acho que ainda vai melhorar"

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que o Sporting deve ser punido pelas declarações de Carlos Xavier?

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Moreirense (3-0), em partida a contar para a quinta jornada da I Liga.

Rúben Amorim: "Hjulmand é muito inteligente e acho que ainda vai melhorar"

“Na primeira parte, onde tínhamos mais dificuldades para entrar, gostei muito da atitude dos jogadores, a parar a bola onde tinham de parar, mesmo com os adeptos a pedir para jogarem mais rápido. É a minha coisa favorita. Eles fizeram aquilo que eu disse, mesmo com o ‘bruá’ do estádio. Bem ou mal, é uma opção minha, mas é algo que mostra a maturidade da equipa.

Na primeira parte, o Moreirense conseguiu condicionar-nos, mas, na segunda, é mais difícil e parecia que estávamos mais rápidos. Se olharmos às oportunidades que tivemos na primeira parte, não tendo tantas como na segunda, tivemos para irmos a ganhar para o intervalo. A grande diferença foi acertar na baliza.

As duas partes foram dois jogos completamente diferentes, que temos de saber jogar com eles. O adversário não defende com uma linha de quatro, como nos últimos jogos, defendeu com cinco. Basta isso para os primeiros minutos serem difíceis. Tirando os 10 primeiros minutos, acho que controlámos bem o jogo, sem nos precipitarmos. O Moreiresse teve de pressionar mais um pouco e abrir espaços.

Destacar a consistência do remate do Hjulmand. Foi igual ao de Braga, só não estava lá o Pedro Gonçalves para atrapalhar o golo. Gostei muito, fez muitos desarmes, é muito inteligente e acho que ainda vai melhorar. Vai aumentar o seu registo de golos, quanto a mim, pois já não é coincidência, ele aparece muitas vezes. Pensámos num jogador mais posicional, mas a capacidade dele com bola é a principal função dele no Sporting. Acho que tem potencial para crescer e vai crescer muito.

Disse que ia haver rotatividade nos jogos que se iriam desenrolar. Eles têm de ser rodados quando estão cansados, dentro do ciclo, e não descansar antes para prepará-los. Se não têm a força e o estímulo, vão jogar mal na quinta-feira.

O Pedro Gonçalves dá tudo. Joga em todas as posições e é muito prejudicado com isso, porque não sabemos, por vezes, a posição dele e até é prejudicado na seleção. Tenho muito orgulho em ser treinador do Pote, é dos meus jogadores favoritos e tapa buracos que, por vezes, não são dele. Não preciso de o espicaçar, porque ele dá-me tudo o que é entendimento do jogo. É muito difícil ter o melhor marcador a fazer isso e ele faz. Quero é que ele se sinta confortável e continue muitos anos, porque é muito importante para nós”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página