loading

Maniche garante que equipa vai lutar para vencer o campeonato

O médio Maniche disse hoje que o objetivo da equipa de futebol do Sporting é “lutar para vencer o campeonato”, referindo que vai responder a quem criticou a sua contratação com “trabalho, dedicação e a tentar jogar bem”.

Maniche garante que equipa vai lutar para vencer o campeonato

“Todos querem ganhar e o Sporting tem que lutar para vencer o campeonato e todas as provas onde estão inseridos. Vai haver muitas dificuldades, os nossos rivais estão a reforçar-se muito e bem. O que for mais regular vai vencer a Liga”, disse o médio.

Maniche, que falou aos jornalistas em conferência de imprensa, realizada de uma maneira inovadora num jardim da Academia, garantiu que está “vacinado” em relação às críticas.

“Vou responder com trabalho, dedicação e a tentar jogar bem. Há sempre críticas, há pessoas que gostam outras não, mas ando nisto há muitos anos e já estou vacinado. Esta é mais uma, sou um jogador experiente e isso não me vai afetar”, garantiu.

O médio, que chega ao Sporting depois de uma época na Alemanha, desvalorizou o facto de ter apontado dois golos no primeiro particular da época.

“Estes jogos só contam para ganhar forma, independentemente de quem marca. Senti-me bem, jogo após jogo vou-me sentir melhor, fiz dois golos, mas isso não me diz nada”, disse.

Maniche defendeu que as pré-épocas são “sempre difíceis”, mas garantiu que o grupo está a trabalhar bem com o novo treinador, Paulo Sérgio, que tem transmitido as suas ideias ao grupo de trabalho.

“Cada treinador tem a sua forma de trabalhar. Estamos a assimilar aquilo que ele quer, é um treinador jovem e que quer ganhar. Transmite muita pressão e muita vontade de ganhar”, concluiu.

O jovem médio André Martins, que foi chamado por Paulo Sérgio ao estégio da pré-época depois do empréstimo ao Real Massamá, garantiu que treinar com a equipa principal tem sido “uma experiência espetacular”.

“Temos jogadores muito experientes que já vivem isto há alguns anos e que me têm passado alguma dessa experiência. Está a ser ótimo e uma experiência espetacular trabalhar com estes grandes jogadores. Está a ser cansativo, os primeiros dias são sempre, mas está a fazer-nos bem”, afirmou.

André Martins confessou ser um grande admirador de João Moutinho e afirmou que vai trabalhar para mostrar o seu valor, apesar de saber que é difícil ficar no plantel principal.

“É sempre difícil ficar, mas ainda sou jovem. Já foi bom ser chamado para realizar a pré-época e, se não ficar e for emprestado, vou trabalhar como tenho feito até aqui para regressar”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?