loading

"Rui Costa não tem de se precipitar. Isto é como o tiririca, pior do que já está não fica"

No aguardado confronto entre FC Porto e Benfica, realizado no Estádio do Dragão, os encarnados sofreram uma derrota humilhante por 5-0, desencadeando uma onda de incertezas e descontentamento dentro do clube.

"Rui Costa não tem de se precipitar. Isto é como o tiririca, pior do que já está não fica"
Benfica

"Eu acho que o Rui Costa precipitou-se na renovação do treinador", observa antigo internacional português.

O resultado avassalador contra o eterno rival levanta questões sobre o futuro de Roger Schmidt no comando técnico das águias, com figuras influentes e adeptos do clube da Luz a manifestarem a sua frustração com as recentes exibições e resultados menos conseguidos do atual campeão nacional.

O presidente do Benfica, Rui Costa, encontra-se agora sob pressão para tomar decisões cruciais em relação ao treinador alemão, mas nem todos concordam com uma mudança imediata no comando técnico dos encarnados.

Nesta senda, Maniche, antigo jogador português que envergou a camisola do Benfica, defende a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico das águias, aconselhando Rui Costa a não tomar decisões precipitadas.

"Acho que Rui Costa não tem de se precipitar. Tem de manter o treinador. Isto é como o tiririca, pior do que o que já está não fica", começou por dizer o agora comentador, em declarações na CNN Portugal, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Segundo o ex-internacional português, o presidente das águias precipitou-se ao renovar o contrato com o técnico alemão na última temporada, especialmente após um período de resultados menos satisfatórios no final da época transata.

"Eu acho que o Rui Costa precipitou-se na renovação do treinador, renovação essa que já estava a ser vista com alguma desconfiança visto que nos últimos dois meses do Benfica não foram tão bons como os outros", observou o antigo médio luso.

"O Benfica tinha 10 pontos à frente do FC Porto e acabou com dois. Criaram-se muitas dúvidas sobre Roger Schmidt", lembrou Maniche.

O agora comentador critica ainda a falta de discernimento de Rui Costa, que, segundo Maniche, sucumbiu a pressões externas e a notícias especulativas sobre o interesse de outros clubes e até da Seleção Alemã no treinador germânico.

"Mesmo assim Rui Costa foi no engodo em que lançaram várias notícias de que muitos clubes estariam interessados no seu treinador e incluindo a Seleção alemã. Rui Costa foi nesse engodo", destacou.

"Nós sabemos como é que se passam essas notícias para os jornais para dar ênfase ao que Roger Schmidt queria ou os empresários, que era a renovação de contrato que foi precipitada", rematou o antigo jogador português.

Para alguns adeptos benfiquistas, o discurso de Roger Schmidt após a derrota no Dragão revela uma falta de responsabilidade e autocrítica.

Enquanto Rui Costa pediu desculpas aos adeptos pelo resultado humilhante, Schmidt recusou-se a fazê-lo, provocando ainda mais descontentamento entre os seguidores do clube da Luz.

Além disso, críticas surgiram em relação ao ambiente no seio da equipa encarnada, com alguns a descreverem-no como "podre e demasiado otimista", em contraste com os resultados em campo.

Com a derrota pesada no Dragão, Rui Costa enfrenta uma encruzilhada em relação ao futuro de Roger Schmidt. Enquanto a pressão aumenta para uma mudança de treinador, alguns argumentam que uma demissão imediata pode não ser a solução ideal, especialmente à medida que a época se aproxima do fim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?