loading

"'Vais partir naquela estrada' do Clemente era uma coisa boa para cantar a Schmidt"

O Estádio do Dragão foi palco de um espetáculo desportivo memorável, mas não para os adeptos encarnados, que testemunharam uma derrota humilhante do Benfica perante o FC Porto, com um expressivo 5-0.

"'Vais partir naquela estrada' do Clemente era uma coisa boa para cantar a Schmidt"
Benfica

"Que isto seja o despertar relativamente a um discurso que já estava podre", pede conhecido adepto do Benfica.

O embate, referente à 24.ª jornada da I Liga portuguesa, não só distanciou os encarnados da liderança, agora nas mãos do Sporting, como também lançou novas interrogações sobre a permanência de Roger Schmidt no comando técnico da equipa encarnada.

No final da partida, as críticas recaíram naturalmente sobre o treinador alemão, cujas escolhas táticas e estratégias para a deslocação ao Dragão foram amplamente questionadas pela massa associativa benfiquista e observadores do futebol nacional.

"Vivemos numa espécie de filme da Barbie, com um tom cor de rosa"

Neste sentido, João Gobern, conhecido adepto benfiquista, foi particularmente incisivo nas suas críticas, sugerindo que a derrota diante do FC Porto deve servir como um "despertar" para a direção do clube, evidenciando a falta de capacidade de Schmidt para liderar a equipa.

"Que isto seja o despertar relativamente a um discurso que já estava podre e que se confirma ainda mais podre da parte, em primeira instância, do treinador do Benfica que acha que o Benfica faz sempre grandes jogos, que o Benfica está sempre a melhorar", começou por dizer, em declarações na RTP3, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Gobern lamentou de seguida o discurso otimista de Roger Schmidt, comparando-o a um "filme da Barbie" e enfatizando que o treinador não tem condições para permanecer no comando técnico para além desta época.

"Vivemos numa espécie de filme da Barbie, com um tom cor de rosa. Era mais ao menos o universo de ficção de Roger Schmidt viveu até hoje", observou o comentador.

O conhecido adepto das águias instou a direção do Benfica, liderada por Rui Costa, a tomar medidas para organizar a saída do treinador alemão no final da temporada.

"Um final feliz com Roger Schmidt acho que já não. Espero que seja possível conversar com ele para ver se tem guia de marcha no final da época. Independentemente da hipótese de ele ser campeão nacional", pediu João Gobern.

Apesar da perda da liderança, o Benfica ainda está na corrida pelo título, estando agora em segundo lugar na tabela, seis pontos atrás do Sporting.

"Com este plantel Schmidt não funciona, ou se manda o plantel todo embora ou se pede ao treinador para partir"

No entanto, a derrota humilhante no Dragão deixou os adeptos preocupados com o futuro da equipa, especialmente considerando as dificuldades enfrentadas sob o comando de Schmidt.

"A dez jornadas do fim? Tanto nos clubes até como nos governos os mandatos são para cumprir até ao fim", acrescentou Gobern, frisando que Schmidt tem à sua disposição um plantel rico, podendo fazer muito melhor.

"Com este plantel Roger Schmidt não funciona, ou se manda o plantel todo embora ou se pede delicadamente ao treinador para partir. 'Vais partir naquela estrada onde um dia chegaste a sorrir', como cantava o Clemente. Eu acho que era uma coisa boa para cantar a Roger Schmidt no fim da época", destacou o comentador.

"Poderia ser uma época atípica com uma sucessão de azares extraordinária. O que me assusta é, depois, vir o treinador do Benfica explicar-me que os jogos que eu vi, afinal não vi. E que afinal o Benfica está a jogar maravilhosamente e que está a subir de rendimento de semana a semana", observou Gobern.

"Há divórcios amigáveis, não é preciso ser litigioso", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?