loading

"O Morato é um bom central e não é lateral-esquerdo, eu venho dizendo há já muito tempo"

O Estádio do Dragão tornou-se o cenário de um dos confrontos mais emblemáticos desta temporada, onde o FC Porto infligiu uma derrota avassaladora ao Benfica, em jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa.

"O Morato é um bom central e não é lateral-esquerdo, eu venho dizendo há já muito tempo"
Liga Portugal

"Não há dúvida que os benfiquistas estão muito tristes", afirma antigo jogador do Benfica.

Este resultado não teve apenas implicações imediatas na tabela classificativa, com o Benfica a perder a liderança do campeonato para o Sporting, mas também desencadeou uma onda de críticas e reflexões profundas no seio do clube encarnado.

O sentimento de humilhação entre os adeptos benfiquistas é evidente, e uma das vozes mais proeminentes a expressar o descontentamento que paira na Luz é a de Álvaro Magalhães.

O antigo adjunto e ex-capitão do Benfica comentou a postura de Roger Schmidt, técnico alemão que no final do encontro recusou-se a pedir desculpa aos adeptos encarnados, afirmando que os seus jogadores não fizeram de propósito para saírem goleados do Dragão.

"E eu não vou comentar mais nada sobre Schmidt"

Álvaro Magalhães, em declarações à Antena1, afirma que a opção de Schmidt não o surpreende, pois é uma atitude que tem sido evidente desde que o treinador alemão chegou ao emblema da Luz.

"É normal já, é a mentalidade dele, conhecemos bem a postura do treinador do Benfica", começou por dizer o ex-jogador encarnado, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O antigo jogador luso evidenciou o sentimento de tristeza que se instalou entre os benfiquistas após as derrotas para o Sporting, na Taça de Portugal, e para o FC Porto, no campeonato, ambas numa única semana.

"Não há dúvida que os benfiquistas estão muito tristes. O pedido de desculpa não custa nada a ninguém mas é a mentalidade deste treinador", observou o antigo defesa-esquerdo.

"E eu não vou comentar mais nada sobre este treinador porque respeito muito a profissão de treinador de futebol", acrescentou.

Álvaro Magalhães evitou aprofundar mais sobre Roger Schmidt, demonstrando respeito pela profissão de treinador de futebol, mas não deixou de comentar a escolha do treinador em colocar Morato, um central, como lateral-esquerdo.

"O Morato é um bom central e não é lateral-esquerdo, eu venho dizendo há já muito tempo", rematou o antigo jogador das águias.

Roger Schmidt, que na última temporada conduziu o Benfica ao título de campeão nacional e venceu a Supertaça Cândido de Oliveira nesta época, parece ter esgotado a paciência dos benfiquistas.

As críticas acumulam-se, e há quem aponte para um discurso "podre" do treinador alemão. Analistas de futebol e comentadores sugerem que Roger Schmidt se revelou como um treinador "inseguro" após a derrota histórica para o FC Porto.

O Benfica, atual detentor do título de campeão nacional, vê-se agora mais afastado da possibilidade de revalidação ao sofrer uma derrota por 5-0 contra o FC Porto.

A noite de pesadelo para os benfiquistas diante do seu eterno rival nortenho não só abalou a confiança dos adeptos como deu ao FC Porto uma injeção de confiança para os desafios restantes da época desportiva.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?