loading

João Félix diz que derrota do FC Porto na Luz dificultará mais a tarefa do Barcelona

O avançado internacional português João Félix, do Barcelona, alertou que a derrota do FC Porto frente ao Benfica dificultará mais a tarefa dos catalães diante dos ‘dragões’, na quarta-feira, da Liga dos Campeões.

João Félix diz que derrota do FC Porto na Luz dificultará mais a tarefa do Barcelona
FC Barcelona

“Acho que a derrota deles só é pior para nós, porque vêm com mais vontade de ganhar. Para nós, nem foi bom o Benfica ter vencido e já sabemos como é o FC Porto: quando perde um jogo, vem sempre com o intuito de fazer melhor e com a vontade no máximo”, disse o jogador, de 23 anos, em conferência de imprensa.

O FC Porto ‘caiu’ para a terceira posição da I Liga na sexta-feira, ao perder na visita ao terreno do campeão nacional Benfica (0-1), da sétima jornada, antes da receção ao FC Barcelona, atual segundo colocado do escalão principal espanhol, atrás do Real Madrid.

As duas equipas estão igualadas no topo do Grupo H da ‘Champions’, após os ‘dragões’ terem derrotado os ucranianos do Shakhtar Donetsk (3-1), em Hamburgo, na Alemanha, devido à invasão da Rússia à Ucrânia, enquanto os catalães se impuseram em casa aos belgas do Antuérpia (5-0), tendo capitalizado dois golos e uma assistência de João Félix.

“Já avisei [os companheiros de equipa] que o ambiente e o adversário não serão fáceis. Sabemos como são as equipas do FC Porto e as equipas orientadas pelo ‘mister’ Sérgio [Conceição]. Estamos precavidos para as dificuldades, mas há que meter o nosso futebol em prática e fazer aquilo que nos é pedido. Acredito que será um jogo disputado”, frisou.

João Félix em boa forma

Emprestado pelo Atlético de Madrid ao FC Barcelona nas derradeiras horas da janela de transferências de verão, João Félix tem vindo a assumir protagonismo na equipa treinada por Xavi Hernández, ao acumular três tentos e dois passes para golo em seis encontros.

“A diferença pode ver-se em tudo. Não quero dizer que a forma como o Atlético [de Madrid] joga está mal, até porque cada um joga como quer, mas, na verdade, adapto-me melhor à maneira de jogar do FC Barcelona. Precisava de mudar de ares e estou feliz”, avaliou o dianteiro, que esteve cedido aos ingleses do Chelsea durante a segunda metade da última época.

Consciente de que “o mais difícil” será preservar o nível apresentado recentemente, João Félix rejeita que esta tenha de ser a sua temporada de afirmação em Espanha, após três épocas e meia intermitentes pelo Atlético de Madrid, ao qual chegou oriundo do Benfica.

FC Porto é o jogo mais difícil

“Temos o objetivo claro de passar este grupo. Queremos voltar a colocar o FC Barcelona como um dos candidatos a conquistar a Liga dos Campeões, mas vamos passo a passo, sem querer pensar muito à frente. Temos, talvez, o jogo mais difícil do grupo pela frente”, concluiu o avançado, que passou pelas camadas jovens do FC Porto, entre 2008 e 2015, mudando-se, depois, para o Benfica, clube através do qual se estreou como profissional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?