loading

FC Porto: Dragões punidos pelo Conselho de Disciplina com um jogo à porta fechada

O FC Porto foi alvo de uma sanção disciplinar pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que inclui uma partida de interdição do Estádio do Dragão. A decisão remonta aos incidentes ocorridos durante a vitória dos dragões sobre o Moreirense.

FC Porto: Dragões punidos pelo Conselho de Disciplina com um jogo à porta fechada
Depositphotos

Segundo o comunicado emitido pelo CD da FPF na tarde desta terça feira, o clube azul e branco foi penalizado com um jogo à porta fechada, além de uma multa no valor de 5.610 euros, devido à "inobservância qualificada de outros deveres".

Adicionalmente, os dragões terão que pagar uma coima de 3.060 euros devido a "agressões graves a espectadores e outros intervenientes" no mesmo jogo.

Os incidentes em questão ocorreram no dia 14 de agosto, durante a vitória por 2-1 do FC Porto sobre o recém-promovido Moreirense, na primeira jornada da temporada 2023/24 da I Liga.

Os ‘azuis e brancos’, que ocupam o terceiro posto da prova ao fim de oito jornadas, com 19 pontos, a três do líder isolado Sporting e dois abaixo do campeão nacional Benfica, já tinham sido alvo de duas partidas de interdição do Estádio do Dragão em julho de 2022, devido a "inobservância qualificada de deveres" e "arremesso de objetos sem reflexo no jogo" durante um empate 2-2 contra o Sporting.

O FC Porto contestou essas sanções e recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto, que suspendeu a medida disciplinar do CD da FPF com base no argumento de que os incidentes se deveram ao comportamento de elementos exteriores ao clube.

Com esta nova punição, o FC Porto terá que cumprir um jogo à porta fechada e enfrentar as consequências financeiras associadas às multas impostas pelo CD da FPF.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?