loading

Cristiano Ronaldo bisa diante da Eslováquia e ultrapassa jogadores de 192 seleções

Cristiano Ronaldo, o ícone do futebol português e capitão da seleção nacional, continua a acumular feitos notáveis na sua carreira já lendária. No entanto, o seu mais recente recorde pode ser considerado um dos mais impressionantes até hoje.

Cristiano Ronaldo bisa diante da Eslováquia e ultrapassa jogadores de 192 seleções
Cristiano Ronaldo

Ronaldo, aos 37 anos, não só é o melhor marcador internacional de todos os tempos, mas também detém o recorde de mais golos marcados após os 30 anos, ultrapassando jogadores de impressionantes 192 seleções em todo o mundo.

No seu mais recente jogo com a camisola da seleção das quinas, contra a Eslováquia, Cristiano Ronaldo marcou dois golos, assegurando a qualificação de Portugal para o próximo Europeu.

Os golos do craque português elevaram o seu total de golos pela seleção portuguesa para incríveis 125. No entanto, o que torna este marco ainda mais notável é que 72 desses golos foram marcados por Ronaldo após os seus 30 anos.

O jornalista britânico Will Jeanes, do portal The Athletic, realizou uma análise impressionante, revelada este sábado pelo site 'Desporto ao Minuto', onde afirma que, se olharmos apenas para os golos marcados por jogadores com mais de 30 anos, Cristiano Ronaldo seria o melhor marcador de 192 seleções em todo o mundo. Isto inclui seleções de renome como Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Espanha e muito mais.

É importante destacar que apenas 13 países têm jogadores com um recorde internacional de golos superior ao de Cristiano Ronaldo após os 30 anos. Estas nações incluem o Irão, Argentina (com Lionel Messi), Índia, Malásia, Hungria (com Ferenc Puskás), Emirados Árabes Unidos, Polónia (com Robert Lewandowski), Zâmbia, Brasil (com Neymar e Pelé), Iraque, Bélgica (com Romelu Lukaku), Japão e Kuwait.

O feito de Cristiano Ronaldo não é apenas um testemunho da sua incrível longevidade no desporto rei, mas também demonstra a sua capacidade de manter um desempenho de alto nível mesmo depois dos 30 anos. O seu profissionalismo e dedicação contínuos ao futebol são uma inspiração para atletas e para jovens que começam a dar os primeiros passos dentro das quatro linhas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?