loading

Ciclismo: Rui Costa fecha temporada em alta com vitória na Taça do Japão

O ciclista português Rui Costa venceu hoje a Taça do Japão, a última corrida da temporada, fechando com chave de ouro uma época em que voltou aos grandes resultados.

Ciclismo: Rui Costa fecha temporada em alta com vitória na Taça do Japão
Facebook rui costa

Costa, de 37 anos, cortou a meta em Utsunomiya, no Japão, à frente do alemão Felix Engelhardt e do francês Guillaume Martin.

"Ganhar a Taça do Japão é especial para mim. Em janeiro, conquistei a minha primeira corrida da época em Maiorca. Nove meses depois, venço a minha última prova da temporada no Japão. Também é o 20.º triunfo da minha equipa em 2023. Estou feliz e orgulhoso", disse Costa.

O ciclista português regressou este ano ao mais alto nível no pelotão internacional, somando cinco vitórias: além do Trofeo Calvià e da Taça do Japão, conquistou uma etapa na Volta a Espanha e a geral na Volta à Comunidade Valenciana, onde também venceu uma etapa.

De despedida da Intermarché-Circus-Wanty, com a qual não chegou a acordo para renovar apesar dos êxitos de 2023, Rui Costa deverá anunciar a sua próxima equipa nos próximos dias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?