loading

"É um FC Porto como nunca vi. Tapam tudo dos olhos dos sócios"

O FC Porto revelou o relatório e contas do último exercício e isso está a deixar alguns portistas com 'insónias', como é o caso de Nuno Encarnação, gestor, sócio e conhecido adepto dos azuis e brancos, que diz não entender como é que os elementos que fazem parte da estrutura da SAD do FC Porto conseguem dormir com esta realidade financeira que, recentemente, foi divulgada.

"É um FC Porto como nunca vi. Tapam tudo dos olhos dos sócios"
Lusa

"Eu não consigo perceber como é que os elementos da SAD conseguem dormir descansados com contas tão gravosas como estas", atirou Nuno Encarnação, realçando que apresentar 47 milhões de euros de prejuízo o deixam, como portista, desagradado, visto que a situação financeira do FC Porto é "muito preocupante".

É que a somar às contas mais recentes que foram divulgadas, Nuno Encarnação lembra que o contexto passado também não ajuda.

"Ainda há dados mais preocupantes como o aumento do passivo para 530 milhões de euros, os capitais próprios ainda mais negativos, para cima de 170 e tal milhões de euros", sublinhou.

Deste modo, Encarnação acredita que alguma coisa tem de mudar na SAD do FC Porto.

"Tem que haver alternativa a isto", deseja o gestor que, em declarações à rádio pública, salienta que o FC Porto segue na liderança de uma classificação onde o sócio portista não gosta.

"Temos o maior passivo entre Benfica e Sporting. Somos o único clube com capitais próprios negativos e fomos o único clube que também apresentou resultados negativos no ano passado e isso preocupa", contou Nuno Encarnação, ele que tem sido crítico da gestão da SAD e tem feito reparos à situação financeira do clube liderado por Pinto da Costa.

Por ser uma das vozes mais críticas, Encarnação foi também ouvido pelo Record onde criticou a forma como é comunicada de dentro para fora a situação financeira do FC Porto.

"É um FC Porto como eu nunca vi. Tapam tudo dos olhos dos sócios, tratam as contas como se de um jogo de póquer se tratasse", criticou, lamentando que os administradores tenham sido premiados com um bónus.

"É uma SAD carregada de varizes cuja careca só se vai descobrir a partir de abril", relatou Encarnação, certo de que isso acabará por se saber "quando uma nova SAD for eleita".

Em defesa da SAD, recorde-se, o próprio FC Porto já emitiu um comunicado a justificar o pagamento dos bónus aos administradores.

O clube fez saber que, embora tenham sido divulgados no último relatório e contas, essas verbas diziam respeito à época anterior, na qual o FC Porto foi campeão nacional.

"Porque a desinformação corre sempre mais depressa do que a verdade, o FC Porto informa de que o valor pago a título de remuneração variável aos administradores executivos da FC Porto, Futebol SAD se refere ao desempenho de 2021/22, época em que o FC Porto conquistou o título nacional de futebol e a sociedade apresentou resultados francamente positivos", explicou a SAD do FC Porto, em comunicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?