loading

Árbitro espanhol recorda: "Expulsei o Ronaldo e, naquela época, não apitei mais o Real Madrid"

Numa revelação surpreendente, Javier Fernández Estrada, ex-árbitro espanhol, admitiu no podcast "Quieres Saberlo" que expulsou Cristiano Ronaldo num jogo da La Liga sem ter realmente testemunhado qualquer agressão por parte do craque português.

Árbitro espanhol recorda: "Expulsei o Ronaldo e, naquela época, não apitei mais o Real Madrid"
Cristiano Ronaldo

O incidente em questão ocorreu durante um jogo no Santiago Bernabéu a 5 de dezembro de 2009. No jogo a contar para a Liga espanhola, Cristiano Ronaldo marcou um golo, tendo comemorado tirando a camisola, o que resultou num cartão amarelo.

Posteriormente, num lance com um jogador do Almería chamado Ortiz, no qual viria a resultar no segundo cartão amarelo ao craque português, o que lhe valeu uma saída precoce do terreno de jogo.

"O Cristiano marca um golo, tira a camisola e mostro-lhe o cartão amarelo. Posteriormente, com o jogador do Almería, Ortiz, há um desaguisado, alguém lhe dá uma palmada e o Cristiano dá-lhe um pontapé. Eu, sinceramente, não vejo a jogada, porque, quando soltam a bola, é quando entram em confronto", começou por revelar o antigo árbitro, ao "Quieres Saberlo".

Surpreendentemente, o árbitro afirmou que não viu diretamente o incidente: "Podia ter expulsado os dois jogadores, mas, no final, optei por mostrar o segundo amarelo a Cristiano Ronaldo e a respetiva expulsão. A partir daí, como já disse, nesse ano, não apitei mais o Real Madrid."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?