loading

"Ao FC Porto a banca não perdoou nada. Ao Sporting só de perdões foram 105 milhões de euros"

As finanças do FC Porto têm sido alvo de escrutínio nas últimas semanas, com várias críticas de adeptos portistas e até mesmo de rivais, uma vez que o clube da Cidade Invicta apresenta os piores números da história do clube dos últimos anos.

"Ao FC Porto a banca não perdoou nada. Ao Sporting só de perdões foram 105 milhões de euros"
FC Porto

Um dos principais pontos de preocupação é a alegada desigualdade de tratamento entre o FC Porto e os "clubes de Lisboa" por parte das instituições bancárias. Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, decidiu dar resposta a estas críticas e apelou a uma análise mais aprofundada dos números, à luz das explicações fornecidas pela administração do clube azul e branco.

Uma das questões mais debatidas é a disparidade no tratamento financeiro entre o FC Porto e os clubes de Lisboa, com destaque para o Sporting. Diogo Faria fez questão de frisar que o Sporting beneficiou de perdões de dívida de bancos, nomeadamente do Banco Comercial Português (BCP) e do Novo Banco, num valor que atingiu os 105 milhões de euros de uma só vez.

"Existe uma desigualdade de tratamento do emblema portista em relação aos 'clubes de Lisboa'. O Sporting só de perdões do BCP e do Novo Banco foram 105 milhões de euros de uma vez", começou por dizer o conhecido comentador e adepto do FC Porto, em declarações ao Porto Canal, reproduzidas pelo site 'Bancada.pt'.

"Imaginem chegar às contas do Sporting e tirar 105 dos últimos anos, ou imaginem chegar às contas do FC Porto e tirar 100 milhões de euros ou acrescentar 100 milhões de euros oferecidos pela banca", disse ainda Diogo Faria.

O diretor do FC Porto apontou que o seu clube não foi agraciado com ofertas ou perdões de dívida por parte da banca, o que o coloca numa situação distinta em relação a outros clubes. Esta desigualdade no tratamento financeiro tem sido um ponto de discórdia entre adeptos e figuras ligadas ao futebol.

"Ao FC Porto a banca nem ofereceu nem perdoou nada", salientou o diretor do FC Porto Diogo Faria.

Diogo Faria também abordou a questão da venda de camarotes no Estádio do Dragão, destacando que, embora os números indiquem que o Sporting obteve maiores lucros com a bilhética, a venda de camarotes no FC Porto é um fator específico que contribui para as suas finanças.

De recordar que, relatório de contas mais recente do FC Porto, registou-se um prejuízo de cerca de 48 milhões de euros, um facto que tem alimentado a discussão sobre a situação financeira do clube presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa. Diogo Faria enfatiza a necessidade de considerar todos os fatores, incluindo as circunstâncias específicas do clube, ao analisar as finanças do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?