loading

"O legado está lá, toda a gente agradece a Pinto da Costa, agora gratidão não paga dívidas"

Nuno Encarnação, conhecido comentador desportivo e sócio do FC Porto, não tem papas na língua quando se trata de avaliar a atual liderança do clube.

"O legado está lá, toda a gente agradece a Pinto da Costa, agora gratidão não paga dívidas"
FC Porto

Em declarações recentes à Bola Branca, programa da 'Rádio Renascença', Encarnação expressou as suas preocupações sobre a gestão financeira de Jorge Nuno Pinto da Costa nos últimos anos, questionando a capacidade do emblemático Presidente dos Dragões para resolver os problemas atuais.

O comentador é grato pelo legado de Pinto da Costa, mas enfatiza que "gratidão não paga dívidas" e que a situação financeira do clube é insustentável.

"As pessoas não podem só viver de gratidão. Estamos todos gratos ao legado de Pinto da Costa, mas os últimos anos têm dado um prejuízo financeiro de tal maneira ao Porto, que as coisas estão insustentáveis", começou por dizer Nuno Encarnação.

O sócio azul e branco acredita que é hora de mudança e que novas ideias são necessárias para resolver os problemas financeiros do FC Porto. André Villas-Boas, possível candidato à Presidência do emblema da Cidade Invicta, é um nome que para Encarnação poderá destituir Pinto da Costa do trono.

"O legado está lá, toda a gente agradece a Pinto da Costa, agora gratidão não paga dívidas, a gratidão não consegue tirar o Porto da situação financeira em que se encontra"

"Acho que é altura de aparecerem pessoas com novas ideias alternativas. Depois, os sócios escolherão", defendeu o fervoroso adepto do FC Porto.

"Estou com a convicção que André Villas-Boas será candidato em 2024. Pela entrevista que deu, a sua decisão não dependerá se Pinto da Costa será candidato ou não. Julgo que estará à espera do momento certo de perceber quando é que serão as eleições para avançar com a sua candidatura definitivamente", observou.

Nuno Encarnação também oferece insights sobre o que espera das candidaturas alternativas à liderança do FC Porto. Ele enfatiza a necessidade de desendividar o clube e torná-lo mais competitivo e internacional, destacando que o clube deve expandir a sua dimensão internacional não apenas em títulos, mas em todas as áreas.

"Que tragam soluções que esta direção não conseguiu resolver, ou que não conseguiu ter. Tem que se desendividar o clube, tem que se colocar um clube mais competitivo e mais internacional. Tem que ser um clube de dimensão Internacional, que o é nos títulos, mas depois falta no resto", rematou Nuno Encarnação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?