loading

Arteta quer mudanças na Premier League: "Ao invés de cinco substituições, ter dez"

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, fez uma proposta ousada na última sexta-feira, sugerindo uma mudança substancial nos estatutos da Premier League para enfrentar o aumento do número de jogos no futebol inglês.

Arteta quer mudanças na Premier League: "Ao invés de cinco substituições, ter dez"
Arsenal

O objetivo da proposta do técnico espanhol é manter o padrão competitivo da liga inglesa enquanto os jogadores enfrentam uma carga de jogos cada vez maior.

Arteta sugere a expansão do número de jogadores inscritos nas equipas, que atualmente é limitado a 25, e a possibilidade de os treinadores fazerem mais substituições durante as partidas. O treinador espanhol acredita que, com mais jogos e um aumento das exigências físicas, a capacidade de realizar substituições deve ser aumentada de cinco para dez.

"Se temos mais jogos, mais competitividade e, fisicamente, os padrões são superiores, ao jogar mais minutos, temos de fazer isso ou, ao invés de cinco substituições, ter dez", começou por dizer Arteta, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da décima jornada da Premier League, onde o Arsenal vai medir forças com o Sheffield Utd, citado pelo site 'Sapo Desporto'.

Durante a conferência de imprensa, Arteta enfatizou a importância das atuais cinco substituições em comparação com as três permitidas anteriormente. O técnico descreveu a mudança de três para cinco substituições como um pequeno passo nas mudanças que têm de ser dadas no futebol inglês.

"As cinco substituições que temos agora é algo de normal, mas foi uma grande luta passar de três para cinco. Não consigo imaginar o jogo nas condições que temos hoje em dia, depois do último ano e do Campeonato do Mundo, sem as cinco substituições", acrescentou.

Arteta concluiu que, para manter o alto padrão de qualidade da Premier League, ajustes nos estatutos são essenciais para garantir que os jogadores tenham a resistência física necessária para enfrentar o calendário cada vez mais extenso.

"Se o calendário se prolonga, é claro que temos de pensar em não perder qualidade. A única maneira de o fazer é havendo uma certa disponibilidade ao nível dos jogadores, porque vais precisar de os escolher", finalizou o técnicos dos gunners.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?