loading

Belenenses: Rui Gregório apresentado como novo técnico

Rui Gregório foi hoje apresentado como novo treinador da equipa de futebol do Belenenses e apontou como principal objetivo recolocar a formação do Restelo no “patamar que merece”, realçando a forte ligação que tem ao clube.

“Quero agradecer ao presidente pelo convite. Tornou-me na pessoa mais feliz deste mundo, porque assim consigo conciliar duas coisas que são muito difíceis hoje em dia: ser treinador e fazê-lo numa casa e num clube do qual sou adepto desde pequenino”, disse o antigo jogador dos “azuis”, na conferência de apresentação.

O técnico de 41 anos, que passou oito anos na formação do Belenenses e mais oito como profissional, iniciou a carreira de treinador no Odivelas, tendo ainda orientado Mafra, Ribeirão e, nos últimos meses, os angolanos do Recreativo da Caála.

Rui Gregório assinou contrato até final da época e elogiou o recém eleito presidente João Pinho de Almeida pela aposta numa equipa técnica com fortes ligações ao Belenenses.

“Vejo uma grande envolvência de toda a gente. Sinto que os sócios vão ter uma ligação muito próxima”, referiu o novo timoneiro dos “azuis”, apontando como objetivo recolocar a equipa no “patamar que merece”, embora admita que “a segunda liga é extremamente competitiva”.

“O objetivo natural do Belenenses é ganhar. Temos essa ambição e vamos trabalhar nos limites para restituir um pouco da mística que tem faltado nos últimos dois anos, que não foram muito favoráveis”, adiantou.

Além de Rui Gregório, a equipa técnica será constituída pelo treinador adjunto Tuck e pelo treinador de guarda-redes Luís Ferreira, também eles ex-atletas do clube, faltando ainda um preparador físico, que, em principio, também será uma personalidade da “casa”.

O presidente João Pinho de Almeida enalteceu as qualidades do novo técnico, antes de revelar que, na hora da decisão, optou “por uma equipa técnica à Belém”, relembrando que “têm muito anos de carreira no Belenenses”.

“Sabemos o trabalho que fez noutros clubes e estamos conscientes da sua capacidade técnica. Vai ser uma época difícil e esta é a altura ideal para termos estas pessoas connosco”, afirmou o dirigente, mostrando-se esperançado em ver “o Belenenses a revelar um novo talento ao nível do treino”.

Quanto a Baltemar Brito, técnico que havia sido contratado pela comissão de sócios que assegurou o gestão do clube até às eleições e que acabou por ser dispensado, João Pinho de Almeida apenas disse que o atual momento pedia “uma equipa técnica capaz de enfrentar este desafio”.

A equipa de futebol do Belenenses inicia os trabalhos de pré-época na próxima segunda feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?