loading

"O Gonçalo Inácio não vai ser o Aursnes"

Rúben Amorim testou o central português no meio-campo e há quem note que o técnico dos leões está a tentar perceber as dinâmicas que Gonçalo Inácio pode emprestar ao jogo verde e branco. Contudo, como é o caso de António Carraça, o ex-dirigente do Benfica, não antevê que Gonçalo Inácio seja usado por Rúben Amorim como Aursnes é usado por Roger Schmidt na Luz.

"O Gonçalo Inácio não vai ser o Aursnes"
Sporting CP

"O Gonçalo Inácio, do meu ponto de vista, não vai ser o Aursnes. O Gonçalo Inácio vai continuar a ser central", comentou António Carraça, prevendo que, em alguns momentos, Rúben Amorim pode recorrer a Gonçalo Inácio para o colocar a meio-campo mas não como Aursnes é por Roger Schmidt.

Recorde-se que o centrocampista do Benfica já jogou nas alas esquerda e na da direita, tendo atuado também como extremo, além de já ter feito posições no centro do terreno.

Fredrik Aursnes é um jogador polivalente e peça fundamental no jogo de Roger Schmidt, pelo que agora com a colocação de Gonçalo Inácio no meio-campo, rapidamente foram feitas comparações com a aposta de Roger Schmidt em Aursnes, na Luz.

"Não é inventarem com aquelas artístices"

Porém, o antigo diretor-geral do Benfica, António Carraça, admitiu no Canal 11 que não vê Rúben Amorim a adotar a mesma estratégia de Roger Schmidt.

"Os treinadores são pagos para pensarem, para criarem e, às vezes, para inventarem mas bem"

"Os treinadores são pagos para pensarem, para criarem e, às vezes, para inventarem mas bem, não é inventarem com aquelas artístices, para criar", terminou António Carraça.

Rúben Amorim e Roger Schmidt enfrentam-se no próximo final de semana, no Estádio da Luz, no dérbi da cidade de Lisboa, que é um dos maiores clássicos do futebol português.

O leão chega a casa do rival na frente do campeonato e com mais três pontos do que o campeão nacional, sendo que é a turma de Alvalade que, nas provas internas, entrará na Luz com o estatuto de equipa invicta.

As duas formações lutam pela conquista do título, algo que na última época sorriu ao Benfica de Roger Schmidt que, nesta época, à conta de algumas decisões, lhe têm valido críticas, nomeadamente a aposta em vários jogadores fora das suas posições naturais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?